Ifrs e CPC - Guia de Aplicação Contábil Para Contexto Brasileiro

Ifrs e CPC - Guia de Aplicação Contábil Para Contexto Brasileiro - Oliveira,Antonio Benedito Silva Sequeira Santos,Dalgi | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oliveira,Antonio Benedito Silva Sequeira Santos,Dalgi
DIMENSÃO
5,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Ifrs e CPC - Guia de Aplicação Contábil Para Contexto Brasileiro.pdf
ISBN
7544448422170

DESCRIÇÃO

As informações contábeis são úteis para observar/analisar o desempenho, a evolução, os riscos e oportunidades de uma empresa. Diante disso, surge o desafio da harmonização dessa linguagem possibilitando ao mercado e aos usuários a comparabilidade de informações.

Diante disso, surge o desafio da harmonização dessa linguagem possibilitando ao mercado e aos usuários a comparabilidade de informações. Essa harmonização se deu por meio da assunção das normas contábeis internacionais, International Financial ... As informações contábeis são úteis para observar/analisar o desempenho, a evolução, os riscos e oportunidades de uma empresa.

Clique para ver o preço No Brasil, em 2005, foi fundado o Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC - que ficou responsável por viabilizar as IFRS para a língua portuguesa de maneira a se adequar à compreensão dos gestores, contadores e responsáveis financeiros dentro das empresas. IFRS E a Padronização das Normas Contábeis é a harmonização das normas contábeis e um processo de alta relevância e altamente necessário para as companhias que operam em diversos países ... complexidade da aplicação do IFRS 3 e do CPC 15 - Combinações de Negócios. Após a adoção de IFRS/CPC, tornou-se praticamente impossível determinar corretamente a contabilização de compra (purchase accounting) sob IFRS 3 e CPC 15 sem que se tenha conhecimento completo sobre: o negócio que foi adquirido, O processo brasileiro de convergência das práticas contábeis adotadas no Brasil (BR GAAP) para o padrão internacional de contabilidade, conhecido como Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS), iniciou com as grandes companhias a partir de 1º janeiro de 2008 com a edição da Lei 11.638/07, e se expandiu para as Pequenas e Médias Empresas (IFRS-PME) no início de 2010, com ... mudanças nas políticas contábeis e seus efeitos no primeiro ano de aplicação do CPC 47/IFRS 15 e CPC 48/IFRS 9.Para auxiliar nas divulgações de transição, o DPP BR traduziu a nota explicativa de Divulgação para mudança nas principais políticas contábeis. Livro - Curso de Contabilidade Avançada Em IFRS e CPC: Atende à Programação do 4º Ano do Curso de Ciências Contábeis - Marcelo Cavalcanti Almeida Clique para ver o preço Livro - IFRS e CPC: Guia de Aplicação Contábil Para Contexto Brasileiro - Antonio Benedito Silva Oliveira e Dalgi Sequeira Santos câmbio, índices de inflação e juros a Contexto Sinopses Taxas e índices 16 Contábil Revolução industrial 4.0 Internacional e a profissão contábil 21 Normativo A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 2019 25 Tributário A necessária reforma do tributo sobre o lucro corporativo 38 Tecnológico Novo mundo, novas competências 81 ... Trata-se do Guia Prático de Rotinas Contábeis de A a Z.

LIVROS RELACIONADOS