O Alienista

O Alienista - Assis,Machado de | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Assis,Machado de
DIMENSÃO
8,2 MB
NOME DO ARQUIVO
O Alienista.pdf
ISBN
3441500308808

DESCRIÇÃO

Uma das mais notáveis obras de Machado de Assis, O Alienista deve grande parte de sua popularidade às várias adaptações que recebeu, entre HQs, versão para o cinema e minisséries para a TV. O autor usa esta comédia de enganos, ou fábula com ar de novela histórica, para debater os limites entre sanidade e loucura. Além disso, critica o charlatanismo psiquiátrico, em uma época em que fervilham as teorias cientificistas, sobretudo o positivismo, a ausência de uma comunidade letrada e a inexistência da imprensa na sociedade brasileira.

Muitos o consideram um conto, mas a maioria dos críticos e especialistas consideram-no uma novela por causa da sua estrutura narrativa. Publicado em 1882, quando aparece incorporado ao volume Papéis Avulsos, havia sido publicado previamente em A Estação, de 15 de outubro de 1881 a 15 de março de 1882. O Alienista.

Laszlo Kreizler), Daniel Brühl (Dr Laszlo Kreizler). Encontre todos os detalhes para as 2 temporadas e 10 episódios, bem ... O Alienista é um livro brasileiro, escrito em português brasileiro.

LIVROS RELACIONADOS