Triste Fim De Policarpo Quaresma

Triste Fim De Policarpo Quaresma - Barreto,Lima | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barreto,Lima
DIMENSÃO
4,54 MB
NOME DO ARQUIVO
Triste Fim De Policarpo Quaresma.pdf
ISBN
7114424395890

DESCRIÇÃO

Quando este romance estreou, em 1915, nossa literatura oscilava entre o conservadorismo do século XIX e as inovações do XX. Nesse contexto, o personagem Policarpo Quaresma encarna o nacionalismo tardio, uma alegoria de Lima Barreto contra o idealismo romântico. O autor satiriza o presidente Floriano Peixoto e a burocracia estatal, que simbolizam o início da República - celebrada como progressista, mas estruturalmente arcaica.

A obra de Lima Barreto, publicada em 1915, é um clássico da Literatura Brasileira.. Resumo.

Nele Lima Barreto constrói um personagem quixotesco por meio do qual critica o nacionalismo ufanista em voga naquela época. ---Visite nossas páginas:www.poeteiro.comwww.tedeismo.comwww.ibamendes.comwww.projetolivrolivre.comhttps://www.facebook.com/poeteiroibamendes/https://www.you... O livro "Triste fim de Policarpo Quaresma", escrito por Lima Barreto (que foi um jornalista e um dos maiores escritores brasileiros) foi, de maneira inicial publicado no modo folhetim no ano de 1911 e após alguns anos, publicado em livro no ano de 1915. A obra "Triste Fim de Policarpo Quaresma" se passa na cidade do Rio de Janeiro no fim do século XIX.Narra a história do protagonista Policarpo Quaresma, um idealista e patriota que beira a alienação. A obra de Lima Barreto, publicada em 1915, é um clássico da Literatura Brasileira..

LIVROS RELACIONADOS