Nós, Os Do Makulusu

Nós, Os Do Makulusu - Vieira,José Luandino | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vieira,José Luandino
DIMENSÃO
11,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Nós, Os Do Makulusu.pdf
ISBN
5291274856266

DESCRIÇÃO

Após anos fora das livrarias brasileiras, a Kapulana apresenta uma nova publicação deste grande clássico da literatura angolana: Nós, os do Makulusu, de José Luandino Vieira. O romance traz uma narrativa que, não se rendendo a qualquer simplismo, aposta numa composição cuja complexidade é capaz também de sofisticar a compreensão não apenas de determinado momento da história angolana, mas também de nossa trajetória coletiva como seres humanos.O protagonista, Mais-Velho, se junta a outras três personagens que cresceram juntas no Makulusu, bairro pobre de Luanda: Maninho, Paizinho e Kibiaka. O enredo, ambientado em um momento agudo da luta de libertação nacional, demonstra como a violência do colonialismo obriga os companheiros de aventuras infantis a escolherem caminhos inconciliáveis, alguns se envolvendo na luta armada e sendo presos, outros omitindo-se ou atendo-se ao trabalho clandestino.A obra foi escrita em 1967, quando o autor estava preso no Campo de Concentração do Tarrafal, na ilha de Santiago, em Cabo Verde.Sem dúvidas, este clássico, classificado entre os melhores romances do século XX nos rankings internacionais, é obra marcante da literatura universal.

O funeral, por sua vez, é o ponto de partida da trajetória espacial e memorialista seguida pelo narrador: Escrito em 1967 no campo de concentração do Tarrafal (crismado de "Campo de Trabalho de Chão Bom") em apenas uma semana — "de um só jacto", para usar as palavras do próprio autor —, Nós, os do Makulusu continua a ser a obra de José Luandino Vieira mais complexa no seu processo de construção de uma linguagem literária com base na linguagem popular de Luanda e das interferências ... Escrito em 1967 no campo de concentração do Tarrafal (crismado de «Campo de Trabalho de Chão Bom«) em apenas uma semana — «de um só jacto«, para usar as palavras do próprio autor —, Nós, os do Makulusu continua a ser a obra de José Luandi Compre o livro Nós, Os Do Makulusu de José Luandino Vieira em Bertrand.pt. 20% de desconto imediato. Nós, os do Makulusu José Luandino Vieira Biblioteca Editores Independentes, Lisboa, 2008.

(351) 214 387 410 Nós, Os Dos Makulusu é um programa desenvolvido por Leya. Acesse e veja mais informações, além de fazer o download e instalar o Nós, Os Dos Makulusu Nós, os do makulusu (1.ª edição) - Luandino Vieira 1.ª edição - 15A17 ‎Escrito em 1967 no campo de concentração do Tarrafal (crismado de "Campo de Trabalho de Chão Bom") em apenas uma semana — "de um só jacto", para usar as palavras do próprio autor —, Nós, os do Makulusu continua a ser a obra de José Luandino Vieira mais complexa no seu processo de construção de uma l… Escrito em 1967 no campo de concentração do Tarrafal (crismado de "Campo de Trabalho de Chão Bom") em apenas uma semana — "de um só jacto", para usar as palavras do próprio autor —, Nós, os do Makulusu continua a ser a obra de José Luandino Vieira mais complexa no seu processo de construção de uma linguagem literária com base na linguagem popular de Luanda e das interferências ... Nós, os do Makulusu (BI) Autor: José Luandino Vieira.

LIVROS RELACIONADOS