O Alienista

O Alienista - Assis,Machado de | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Assis,Machado de
DIMENSÃO
3,97 MB
NOME DO ARQUIVO
O Alienista.pdf
ISBN
1978999854732

DESCRIÇÃO

Uma das mais notáveis obras de Machado de Assis, O Alienista deve grande parte de sua popularidade às várias adaptações que recebeu, entre HQs, versão para o cinema e minisséries para a TV. O autor usa esta comédia de enganos, ou fábula com ar de novela histórica, para debater os limites entre sanidade e loucura. Além disso, critica o charlatanismo psiquiátrico, em uma época em que fervilham as teorias cientificistas, sobretudo o positivismo, a ausência de uma comunidade letrada e a inexistência da imprensa na sociedade brasileira.

Muitos o consideram um conto, mas a maioria dos críticos e especialistas o consideram uma novela por causa da sua estrutura narrativa. Quando o corpo mutilado de um menino é encontrado, o alienista Lazlo Kreizler nota semelhanças com um assassinato envolvendo um antigo paciente. 2.

A não perder!!! CATIVANTE "O alienista" (translated as "The Psychiatrist" then "The Alienist") is a satiric novella written by the Brazilian author Machado de Assis (1839-1908). The story ran in Rio de Janeiro's newspaper A Estação (from 15 October 1881 to 15 March 1882), then was published in 1882 as part of the author's short-story collection Papéis avulsos ("Single Papers"). Filme O Alienista O ALIENISTA- MACHADO DE ASSIS.pdf.

LIVROS RELACIONADOS