O Cerne Da Questão - Nova Edição

O Cerne Da Questão - Nova Edição - Greene,Graham | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Greene,Graham
DIMENSÃO
11,12 MB
NOME DO ARQUIVO
O Cerne Da Questão - Nova Edição.pdf
ISBN
1270570915143

DESCRIÇÃO

Scobie é um major inglês que trabalha em uma colônia africana durante a Segunda Guerra Mundial. Após a partida de sua esposa para a África do Sul, ele participa do resgate de um naufrágio, e ali presencia a morte de uma criança. Este episódio o faz reviver a morte de sua filha, que falecera poucos anos antes. Enquanto revive o luto, conhece Helen, uma das vítimas do naufrágio, que se torna sua amante. Depois de ser chantageado e se envolver em ações corruptas para o tráfico de diamantes, o major passa a viver dividido entre o dever e a culpa. Ao construir uma trama de viés ético-religioso com o pano de fundo de um país colonial durante a guerra, Graham Greene se afasta do dos clichês da literatura de viagem. O cerne da questão é, sobretudo, um romance sobre culpa e provação, expiação e suicídio.

**A resenha pode conter spoilers. Nesta obra, acompanhamos o Major Henry Scobie que é um ... O Cerne da Questão A Segurança das Mulheres, A Segurança dos Estados Valerie M.

segundo o quadro conceptual da racionalidade técnica), como as questões referentes às dimensões éticas e ideológicas que ... O DiVaM reforça o propósito iniciado em anos anteriores, continuando a promover os princípios basilares da «Convenção de Faro» com a participação ativa das comunidades envolventes no processo de desconstrução e construção patrimonial, colocando as pessoas e os valores humanos no cerne da questão. A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite defendeu esta quinta-feira aos microfones da TVI24 que António José Seguro, na entrevista dada à TVI, não chegou "ao cerne da questão ... Qual é o processo pelo qual passam os votos dos emigrantes até chegarem a Portugal? L.N.: O cerne da questão é que podem ou não chegar a tempo tendo em conta a demora dos serviços postais. Imaginemos que um cidadão português vota numa cidade e, no dia seguinte, é feriado na mesma.

LIVROS RELACIONADOS