A MENTIRA DA VERDADE

A MENTIRA DA VERDADE - Almeida,Joaquim de | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Joaquim de
DIMENSÃO
5,28 MB
NOME DO ARQUIVO
A MENTIRA DA VERDADE.pdf
ISBN
2321503439161

DESCRIÇÃO

Adaptação para linguagem de HQ de uma narrativa africana sobre a criação do mundo, com ênfase nos opostos e na relatividade das coisas. Reza a lenda que Olofi, uma das três divindades supremas do panteão iorubá, decidiu criar o mundo a partir dos contrários: A Terra e o Mar; a Ordem e o Caos; o Silêncio e o Batuque; o Medo e a Coragem... Por último, criou a Verdade e a Mentira. Para a primeira, deu como atributos a força e a beleza; já para a segunda, fraqueza e feiura. Para compensar a desvantagem, Olofi a presenteou com uma afiada arma branca. Tudo vai bem até que a Inveja entra em cena para incutir na Mentira a mais profunda cobiça. A partir daí, ela deflagrará guerra à Verdade, dando início a uma terrível peleja entre as duas, cujos ecos ouvem-se até hoje.

A acção decorre na Lisboa do século XIX; o tempo é desde a manhã até à noite do dia posterior à chegada da família Brás Ferreira a Lisboa. Maddie A Verdade da Mentira - Livro de Gonçalo Amaral Mccann Madeleine Livros - Revistas » Literatura Internacional 17,50 € A estrutura da obra Falar a Verdade a Mentir é marcada pela acumulação de situações reveladoras do carácter de Duarte. Surge-nos como uma espécie de "bola de neve" que vai aumentando de volume em função das sucessivas mentiras forjadas por esta personagem, que se mostra incapaz de ultrapassar as dificuldades fora de um estratagema que acaba por se virar contra a sua própria figura. Olofi criou o mundo e todas as coisas, incluindo a Mentira e a Verdade.

À primeira deu força e beleza; à outra, o contrário. Tudo vai bem até a Mentira encontrar a Inveja, que a convence de sua desvantagem em relação à Verdade, deflagrando um conflito irremediável que mexerá com a face de cada uma para sempre. Verdade Mentira; Chocolate amargo é o meu chocolate preferido.

LIVROS RELACIONADOS