Gratidão

Gratidão - Pontes Editores | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pontes Editores
DIMENSÃO
10,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Gratidão.pdf
ISBN
8404349737316

DESCRIÇÃO

Mas retornando ao texto kleiniano, o objeto bom é um objeto de fé! É ele que nos permite ter fé no dia seguinte, no amanhã, na continuidade da vida! Portanto, somente a frustração não poderia responder a pergunta sobre o fascínio humano pela desgraça. É interessante que a raiz da palavra inveja é o latim “invedere” que significa não ver. Se o invejoso está vivo, ele não vê o quanto tem a agradecer, pois (paradoxalmente) ele está minimamente vivo para invejar. A inveja é inimiga da fé no amanhã e, portanto, joga o sujeito na desesperança, na amargura e no desespero. Por esse motivo vem sendo tão debatida e estudada dentro dos grupos kleinianos. A gratidão por sua vez, é a porta de saída desse universo de sofrimento chamado inveja.

Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão é muito mais do que só dizer obrigado.

Gratidão ocorre sempre que alguém faz algo que o outro gostaria que acontecesse, sem esperar nada mais em troca, e isso faz com que a pessoa ... gratidão Significado de Gratidão. substantivo feminino Reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento: dar provas de gratidão.

LIVROS RELACIONADOS