Transtornos de Ansiedade - 2ª Ed. 2012

Transtornos de Ansiedade - 2ª Ed. 2012 - Graeff,Frederico Guilherme | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Graeff,Frederico Guilherme
DIMENSÃO
5,49 MB
NOME DO ARQUIVO
Transtornos de Ansiedade - 2ª Ed. 2012.pdf
ISBN
5628754372485

DESCRIÇÃO

A segunda edição do Transtornos de Ansiedade visa oferecer ao leitor informação atualizada, objetiva e estruturada sobre as diferentes formas de ansiedade e apresentações clinicas dos transtornos de ansiedade, acreditando que isso repercutirá na atenuação do sofrimento dos pacientes, frequentemente incompreendidos, até mesmo pelos familiares. É saber médico amplamente difundido que quanto mais preciso o diagnostico, mais adequado o encaminhamento terapêutico e maiores as chances de recuperação.Os transtornos de ansiedade são comuns e limitantes, prejudicando o desempenho social, familiar, acadêmico e profissional, mas têm (todos, sem exceção) tratamento eficaz, sendo suas metas a remissão, remissão sustentada e recuperação. Este livro é primariamente dirigido a psiquiatras, mas poderá interessar a colegas de outras especialidades, àqueles que trabalham com saúde da família e aos profissionais da saúde mental em geral. Isto porque, seguramente, todos examinam pacientes ansiosos e com transtornos de ansiedade na sua pratica cotidiana, provavelmente com frequência maior do que imaginam.

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, os ... O Transtorno de Ansiedade Social (TAS), também denominado Fobia Social, é o transtorno de ansiedade mais comum e o terceiro mais prevalente entre todos os transtornos mentais (Clark e Beck, 2012). Pesquisas realizadas nos Estados Unidos estimaram prevalência entre 2,5 e 13,3% para toda a vida (APA, 2002, 2014; Kessler et al.

, 1994; Lecrubier e Weiller, 1997) e de 7% para 12 meses (APA, 2014). Este artigo teve como objetivo apresentar a relação entre traços de personalidade e ansiedade, bem como realizar uma revisão de literatura sobre personalidade, abordagem dos traços e ansiedade. Foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica, tendo como fontes as bases SciELO, Pepsic, BUS-PSI, dissertações, teses que fundamentaram esta pesquisa. Estima-se que aproximadamente 3,6% das pessoas ao redor do mundo sofram com algum tipo de transtorno de ansiedade, sendo mais comum em mulheres (4,6%) do que em homens (2,6%) 6.

LIVROS RELACIONADOS