Investigando Psicanaliticamente As Psicoses - 2ª Ed. 2010

Investigando Psicanaliticamente As Psicoses - 2ª Ed. 2010 - Tenenbaum,Décio | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tenenbaum,Décio
DIMENSÃO
4,7 MB
NOME DO ARQUIVO
Investigando Psicanaliticamente As Psicoses - 2ª Ed. 2010.pdf
ISBN
4190596280304

DESCRIÇÃO

A idéia de escrever este livro surgiu a partir das perguntas mais comuns que foram formuladas pelos alunos do Curso de investigação Psicanalítica das Psicoses do Instituto da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro, do qual o autor foi colaborador durante alguns anos. No afã de organizar as leituras dos diferentes autores psicanalíticos e as distintas abordagens que a obra freudiana possibilita, os alunos acabam vítimas de mal-entendidos e de confusões teóricas. O autor acredita virem daí as críticas mais comumente feitas a Freud na área do estudo das psicoses. O leque de exemplos é amplo e vai desde o lamento (ressentido) por Freud não ter construído uma teoria para as psicoses, como teria feito para as neuroses, até desconfianças quanto ao conhecimento de Freud acerca do fenômeno psicótico.

Encontre mais produtos de Livros, Revistas e Comics, Livros. investigando psicanaliticamente as psicoses . Refinar por.

São Paulo: Martins Fontes, 1990. Boyer ... INVESTIGANDO PSICANALITICAMENTE AS PSICOSES Decio Tenenbaum Concepções psicanalíticas sobre o fenômeno psicótico a) Como regressão mental o ego volta a um funcionamento primitivo Pp.

LIVROS RELACIONADOS