Noites Escuras da Alma - Um Guia para Iluminar seu Caminho em Meio Às Provações da Vida

Noites Escuras da Alma - Um Guia para Iluminar seu Caminho em Meio Às Provações da Vida - Thomas,Moore | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Thomas,Moore
DIMENSÃO
10,56 MB
NOME DO ARQUIVO
Noites Escuras da Alma - Um Guia para Iluminar seu Caminho em Meio Às Provações da Vida.pdf
ISBN
4723174254565

DESCRIÇÃO

Nossa vida é repleta de escuridões emocionais – a perda de uma pessoa querida, o fim de um relacionamento, envelhecimento, doenças, problemas na vida profissional ou ainda uma permanente sensação de insatisfação. A sociedade tende a analisar esses momentos em termos clínicos, como obstáculos a ser vencidos o mais rápido possível. Em "Noites escuras da alma", Thomas Moore nos mostra como encarar esses períodos de fragilidade como ritos de passagem e oportunidades de examinar as necessidades mais profundas da alma. Esse processo pode nos dar uma nova compreensão do sentido da vida e, no fim, proporcionar a cura. Aqui, Thomas Moore revela uma visão renovada e inspiradora de temas como: - o poder curativo da melancolia; - as noites escuras sexuais e os mistérios do casamento; - o consolo possível em meio a doenças e ao envelhecimento; - ansiedade, raiva e insanidades temporárias; - conflitos emocionais, espirituais e criativos; - o significado e a beleza que podem ser encontrados nas noites escuras. Em "Noites escuras da alma", Thomas Moore demonstra mais uma vez que é um mestre espiritual sábio e acessível.

Economize comprando em lojas confiáveis! A Noite Escura da Alma. de São João da Cruz.

É um momento em que nos sentimos totalmente sós - a nossa dúvida nos consumindo, a auto-confiança cambaleada, a nossa fé no limite - só vemos escuridão e é somente a nossa determinação que nos segura no caminho. "A noite escura da alma" é um poema do frade carmelita João da Cruz, um dos maiores poetas quinhentistas espanhois. Depois, para explicar o poema, de apenas oito estrofes, o autor escreveu todo um livro (minha edição tem cerca de duzentas páginas) que, na verdade, só vai até a segunda estrofe e foi deixado inconcluso. "A noite escura da alma" é para alguns místicos um período de tristeza, medo, angústia e solidão que é preciso enfrentar para se aproximar de Deus. A noite escura da alma.

LIVROS RELACIONADOS