Quando Miguel Entrau na Escola - Nova Ortografia

Quando Miguel Entrau na Escola - Nova Ortografia - Editora Melhoramentos | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Editora Melhoramentos
DIMENSÃO
8,45 MB
NOME DO ARQUIVO
Quando Miguel Entrau na Escola - Nova Ortografia.pdf
ISBN
6363388919490

DESCRIÇÃO

Miguel está com três anos, e hoje é seu primeiro dia na escola, longe do papai e da mamãe. Para alegrar seu netinho, Ruth Rocha escreveu as histórias desta coleção. Depois, o vovô Eduardo Rocha entrou na brincadeira e desenhou os netinhos Miguel e Pedro como se fossem tatus.

Aqui, de forma simples, você vai percorrer todas as regras para aprender de vez o Emprego do Hífen. O novo acordo ortográfico foi realizado em 2009, com prazo de adaptação até 2012, e visa uniformizar e aproximar a gramática entre os 9 países que têm a Língua Portuguesa como língua oficial. As mudanças consistem principalmente na acentuação, uso no hífen, uso do trema e no alfabeto, exemplificadas a seguir.

Somente após dez anos em trâmite no Congresso Nacional é que este acordo foi sancionado pelo presidente da República e mais tarde ainda, em 2006, por mais dois países: São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. TremaDeixou de ser usado, mas nada muda na pronúnciaAtenção:Esta regra aplica-se também às palavras compostas: para-brisa, para-raios.Para evitar confusões, foram ma Ortografia 4 Alfabeto 5 Inclusão de k, w, y 5 h inicial 6 Consoantes mudas 7 Uma grafia: -c- e -p- eliminam-se quando não se pronunciam 7 Duas grafias: -c- e -p- conservam-se quando são pronunciados ou eliminam-se quando não são pronunciados 8 Acentuação 9 Ditongo -ói- deixa de ter acento nas palavras graves 9 NOVA ESCOLA e as editoras Ática e Scipione organizaram, no ano passado, o Manual da Nova Ortografia, que terá nova edição agora, em fevereiro, revisada e ampliada. O guia também apresenta um histórico das transformações que a língua sofreu e volta às bancas por apenas 1,99 real. rência à ortografia, que "também é gente" convocam a escola e a sua responsabilidade no que ao ensino da língua concerne.

LIVROS RELACIONADOS