As Armas e Os Barões

As Armas e Os Barões - Costa,Flavio Moreira da | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Costa,Flavio Moreira da
DIMENSÃO
10,70 MB
NOME DO ARQUIVO
As Armas e Os Barões.pdf
ISBN
2724452372410

DESCRIÇÃO

Flávio Moreira da Costa, romancista experiente, escreveu As armas e os barões para ler um livro que não havia sido escrito ainda. Fala de um brasileiro que levita entre o País e o estrangeiro, Lá, a dor de não estar aqui; aqui o desconforto de não se ver lá. Um brasileiro agudo, varando o mundo incolor.

Que, da Ocidental praia Lusitana, Por mares nunca dantes navegados, Passaram ainda além da Taprobana. Em perigos e guerras esforçados, Mais do que prometia a força humana, E entre gente remota edificaram. As armas e os barões.

C" — As armas e os Barões assinalados Que da Ocidental praia Lusitana Por mares nunca de antes navegados Passaram ainda além da Taprobana, Em perigos e guerras esforçados Mais do que prometia a força humana, E entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram; As armas e os barões assinaladosQue, da Ocidental praia Lusitana,Por mares nunca dantes navegadosPassaram ainda além da Taprobana,Em perigos e guerras esforçadosMais do que prometia a força humanaE entre gente remota edificaramNovo Reino, que tanto sublimaram;
PLANO DA VIAGEM
4. 1 / As armas e os barões assinalados, / Que da ocidental praia Lusitana, / Por mares nunca de antes navegados, / Passaram ainda além da Taprobana, / Em perigos e guerras esforçados São as últimas desta "ocidental praia lusitana" e fazem manchete em toda a imprensa diária.Mais de um ano após o furto de armas em Tancos, sem que se conhecesse uma pista sobre o que se passou, eis os primeiros (e estrondosos) resultados da operação Húbris (palavra de origem grega a que o Priberam atribui vários significados, mas que em bom português se pode traduzir por "presunção ... Os barões utilizam as suas armas uns contra os outros, desprezando o futuro do partido com o mesmo entusiasmo com que têm desprezado o futuro de Portugal. A irrelevância do PSD é total.

LIVROS RELACIONADOS