A Saga de Nimuendaju - Rapsódia

A Saga de Nimuendaju - Rapsódia - Coeli,Jaime Collier | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Coeli,Jaime Collier
DIMENSÃO
11,52 MB
NOME DO ARQUIVO
A Saga de Nimuendaju - Rapsódia.pdf
ISBN
4349352928291

DESCRIÇÃO

Esta rapsódia nasceu da leitura detalhada de Macunaíma, de Mário de Andrade, também uma rapsódia e que remete diretamente (por indicação do próprio Mário) a um marceneiro nascido em Jena, em 1883, Curt Unkel, naturalizado brasileiro em 1922 e falecido no Igarapê Santa Rita, AM, em 1945. O marceneiro revelou-se competente etnólogo e recebeu o nome de Nimuendaju (o homem que abriu seu próprio caminho) de um cacique dos Apapokuva-Guarani. Em 1937, quando a pesquisa sobre civilizações primitivas perdeu o crédito na Alemanha, Curt Unkel passou a colaborar com instituições norte-americanas. Macunaíma é decorrência direta de seus estudos sobre a organização social das tribos da língua jê, com ênfase mo choque moral gerado pelo comportamento indígena. Jaime Collier Coeli conclui que a rapsódia de Mario de Andrade comporta uma outra rapsódia que agora se edita com o título "A Saga de Nimuendaju".

Ignora(bi)mus O Melhor Preço, Ficha Técnica e Comentários de A Saga de Nimuendaju - Rapsódia - Coe.... Economize comprando em lojas confiáveis! Publicou: Blindagem de miosótis (contos - 1977), Ei, amor, você também ama a realidade, não ama? (romance - 1983), Síndrome do anil (romance - 1999), Filosofia sem medo (ensaio - 2000), A saga de Nimuendaju (rapsódia - 2005), Banal-idade (contos - 2014), Ignora(bi)mus (contos - 2017). Encontre saga livros com ótimos preços e condições na Saraiva.

*FREE* shipping on qualifying offers. (Publication Date: 2005) Rapsódia que nasceu na literatura de Macunaíma, de Mário de Andrade.

LIVROS RELACIONADOS