Histórias do Balé

Histórias do Balé - Daynes,Katie Davidson,Susanna | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Daynes,Katie Davidson,Susanna
DIMENSÃO
6,89 MB
NOME DO ARQUIVO
Histórias do Balé.pdf
ISBN
8817941364799

DESCRIÇÃO

Descubra as lindas histórias por trás de sete das mais famosas peças do balé mundial. Deixe-se encantar pela magia do o Quebra-Nozes e envolva-se com o mistério de Coppélia. Apaixona-se pelo lago dos Cisnes, comova-se com La Sylphide, ria com Dom Quixote e encanta-se com La Fille Mal Gardée.

O termo deriva do italiano ballare que significa bailar. Os princípios básicos do balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores); verticalidade corporal; disciplina; leveza, harmonia e simetria. O balé clássico surgiu nas cortes italianas, no início do século 16, embora não se saiba ao certo de onde veio a inspiração para os seus primeiros passos e coreografias.

É exatamente dessas pessoas que o próximo espetáculo do Balé Folclórico vai falar. Após mais de um ano longe dos palcos, o Balé da Cidade abre nesta quinta, 25, sua temporada 2021. Com Casa e Transe - duas coreografias inéditas e concebidas especialmente para o seu corpo de baile -, a companhia retorna ao Teatro Municipal com a expectativa de reencontrar o público para um espetáculo presencial.

LIVROS RELACIONADOS