Memória Repartida - Col. Viagens na Ficção

Memória Repartida - Col. Viagens na Ficção - Marcos Pereira Neves,Getúlio | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Marcos Pereira Neves,Getúlio
DIMENSÃO
12,18 MB
NOME DO ARQUIVO
Memória Repartida - Col. Viagens na Ficção.pdf
ISBN
8247771203673

DESCRIÇÃO

A mulher ali, na minha frente. Meu gabinete, abarrotado de quefazeres. Seu ar aflito, sem dúvida anunciando assunto de complicação. Talvez de um tipo que me exigiria doses de uma paciência de que ultimamente não me sentia assim tão dotado. Mas, ouviria a sua história. Narrando saga quase-fictícia da ocupação tardia do território do Espírito Santo, a história da formação de um escritor que revolve amores, memórias e questionamentos como matéria prima de criação literária.

Compre em Worten.pt Os anos de fome do século XX eram combatidos no contrabando "Aos cinco anos de idade comecei a andar por lá e de lá não saí até fazer a tropa". José Mendes Jacinto, agora com 81 anos, a quem falta alguma saúde mas não a memória dos "tempos duros" do contrabando na raia, em Salvaterra do Extremo (Idanha-a-Nova), onde morava e voltou a habitar depois de uma vida como motorista. Literatura e Memória Política aproxima vozes que dentro e fora da ficção se encontram e se afirmam diante dos impasses de suas respectivas estruturas sociais, sempre tomadas em processo, dinamicamente.

Perante esse facto, as horas estenderam-se no Museu D. Diogo de Sousa, que criou um programa bem recheado para as famílias bracarenses. Em O Encanto de Narciso o autor transita pelos temas que têm lhe sido caros ao longo de sua trajetória enquanto pensador e criador de imagens como história, memória, cultura visual, poética e, por certo, a ficção, elemento que, de uma forma ou de outra, permeia as representações fotográficas.

LIVROS RELACIONADOS