Palmas Pra Que Te Quero - O Autismo À Luz Da Maternidade

Palmas Pra Que Te Quero - O Autismo À Luz Da Maternidade - Costa,Kassiane | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Costa,Kassiane
DIMENSÃO
4,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Palmas Pra Que Te Quero - O Autismo À Luz Da Maternidade.pdf
ISBN
5355344537933

DESCRIÇÃO

“Bata palminhas, filho!” “Por que ele não bate palmas como as outras crianças?” “O que está acontecendo?” O que poderia ser um detalhe se mostrou um jeito de ser – um jeito que trouxe consigo um diagnóstico: autismo. E com o diagnóstico do Vinícius, Kassiane partiu para o abraço, não apenas do seu filho, mas do autismo como causa. Nas mídias sociais, compartilhando sua experiência (ou melhor, sua inexperiência), em pouco tempo o discurso sincero de Kassiane se juntou a outras vozes, em sua maioria de mães, construindo uma importante rede de apoio e enfrentamento dos estereótipos acerca das crianças atípicas, como dizer que o autista não sorri, não faz carinho, não ama, não se expressa, não sabe sair “do seu mundo”. Palmas, pra que te quero? é uma narrativa que empodera as mulheres porque apresenta a maternidade de maneira libertadora, sem as fantasias ilusórias que as desumanizam e enchem de culpa. Uma maternidade em que o amor imensurável pelo filho não exclui os momentos de negação, raiva, barganha, reclusão, medo do desconhecido e luto pela perda do filho idealizado. Num tempo em que a busca por aprovação parece ser a norma, que o olhar do outro ousa nos definir e que a sociedade teme e exclui as singularidades, Vinícius tem muito a nos ensinar. E quanto às palmas, para que a gente as quer mesmo? Quem precisa delas? Tânia Dourado Linguista e escritora Autora do livro Cadê a criança que estava aqui?

Sobretudo, alerta, há que compreender que as crianças autistas não funcionam como nós. apropriada da comunicação, quer os que ... também define esta patologia, sustenta que o autismo é uma perturbação orgânica resultado de uma disfunção cerebral precoce e que se caracteriza por uma tríade de alterações, a interação social, comunicação e comportamento.

O autismo é o tema abordado em brochura editada recentemente pelo Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Não Transmissíveis do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Elaborada por especialistas do Instituto Ricardo Jorge, esta publicação ... O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida.

LIVROS RELACIONADOS