Arte Africana

Arte Africana - Feist,Hildegard Feist,Hildegard | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Feist,Hildegard Feist,Hildegard
DIMENSÃO
5,61 MB
NOME DO ARQUIVO
Arte Africana.pdf
ISBN
4616571949591

DESCRIÇÃO

Este livro traz as expressões artísticas tradicionais de vários povos indígenas que ou já viveram no Brasil e desapareceram ou conseguiram superar os reveses da história e continuam entre nós. Claro está que num só livro não poderíamos explorar totalmente o assunto. Por isso, selecionamos alguns exemplos que nos pareceram mais interessantes, mais bonitos, mais significativos da arte plumária, da pintura corporal, da cerâmica e de outras manifestações artísticas dos indígenas brasileiros.

Cumpre lembrar que a África não é um país. A arqueologia aponta a África como o território habitado há mais tempo no planeta.

As peças de arte africana são muito representativas da cultura de um povo que se exprime através de máscaras tribais, pinturas, esculturas e outras formas artísticas com um significado místico que os colecionadores valorizam cada vez mais. Arte Africana de imagem religiosa em pau-santo (pau ferro) Colecções - Antiguidades » Outras - Colecções e Antiguidades 24 € Campanhã 26 Fev. Estatuetas Arte Africana antiga ... A Galeria African Arte Lisboa, localizada na Rua Sousa Lopes 10 B, 1600-207 Lisboa, esforça-se para garantir a propagação e promoção da cultura da arte africana, dos valores culturais e da civilização, trazendo desta forma o ressurgimento da arte africana e as diversas contribuições do povo africano nas correntes universais da arte. O Cubismo foi um dos principais, se não um dos mais comentados, estilos do Modernismo, das chamadas Vanguardas.

LIVROS RELACIONADOS