Shakespeare - O Mundo É um Palco

Shakespeare - O Mundo É um Palco - Bryson,Bill | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bryson,Bill
DIMENSÃO
12,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Shakespeare - O Mundo É um Palco.pdf
ISBN
2136105274900

DESCRIÇÃO

William Shakespeare (1564-1616) foi, sem margem para discussão, o mais importante escritor de língua inglesa de todos os tempos. A seu respeito são publicados a cada ano centenas de estudos pelo mundo afora. No entanto, quase nada se sabe acerca de sua vida.As imagens de seu rosto que nos habituamos a reconhecer, por exemplo, ou foram feitas por artistas que não o conheceram ou simplesmente são retratos de outra pessoa. E sua própria assinatura aparece grafada de maneiras diferentes nos seis documentos sobreviventes firmados de próprio punho pelo escritor.É em torno desse paradoxo que se desenvolve este pequeno e robusto livro. Ao longo dos últimos quatro séculos, com base nos escassos dados biográficos do bardo de Stratford-upon-Avon, leitores, críticos e estudiosos construíram seus diferentes Shakespeares.Algumas teorias são extravagantes ao extremo. Para uns, a obra shakespeariana teria sido escrita pelo filósofo Francis Bacon; para outros, por um grupo de sábios; para outros ainda, por uma mulher. Boa parte deste volume se dedica a refutar uma a uma essas fantasias, limpando o terreno para que possamos começar a conhecer, ou pelo menos a intuir, quem foi de fato esse escritor tão extraordinário.Servindo-se de uma extensa e rigorosa pesquisa de documentos primários e estudos sobre Shakespeare, além de uma leitura arguta de sua própria obra poética e teatral, o autor empreende uma verdadeira história do cotidiano da Inglaterra na época do bardo, sobretudo na conturbada Londres elizabetana e jacobina, onde ele brilhou como ator e dramaturgo durante pouco mais de vinte anos.O resultado desse empenho é um relato caloroso e cheio de humor que não dissipa - nem pretende fazê-lo - as espessas brumas que envolvem a figura de Shakespeare, mas transmite ao leitor de hoje a dimensão humana de um dos maiores gênios que a literatura já produziu.

Admirável coisa nenhuma, porque a passagem do Tempestade onde tem uma frase parecida com essa é uma ironia e tanto, mas vamos lá, só pra acalmar esse louco. O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores... William Shakespeare.

Grandes leitores, admiradores e conhecedores da obra deste importante dramaturgo, ... "O mundo é um palco: Shakespeare 400 anos: um olhar brasileiro", traz uma maravilhosa coletânea de textos inéditos de autores como Pedro Bial, Fernanda Montenegro, Joaquim Falcão, Gustavo Franco, entre diversos outros. Grandes leitores, admiradores e conhecedores da obra deste importante dramaturgo, eles nos convidam a pensar o momento atual do Brasil à luz dos canônicos textos de ... "O mundo é um palco: Shakespeare 400 anos: um olhar brasileiro", traz uma maravilhosa coletânea de textos inéditos de autores como Pedro Bial, Fernanda Montenegro, Joaquim Falcão, Gustavo Franco, entre diversos outros.

LIVROS RELACIONADOS