Eros e Psiquê - Série Espelhos

Eros e Psiquê - Série Espelhos - APULEIO, | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
APULEIO,
DIMENSÃO
9,40 MB
NOME DO ARQUIVO
Eros e Psiquê - Série Espelhos.pdf
ISBN
1400937620401

DESCRIÇÃO

Eros e Psiquê é um fragmento da obra Metamorfoses, composta de 11 livros, mais conhecida como O asno de ouro, do escritor latino Apuleio. Um rei e uma rainha têm três filhas de inexcedível beleza. A caçula, Psiquê, porém, é a que a todos encanta, a ponto de as pessoas a venerarem, esquecendo os altares de Vênus. Enfurecida, Vênus ordena que seu filho Eros a faça se apaixonar pelo mais desprezível dos homens. Mas quem se apaixona por ela é o próprio Eros e esse amor desencadeia a inveja das irmãs.

O mito de Eros (o amor) e Psiquê (a alma) retrata a união entre o amor e a alma. Em grego "psiquê" significa tanto "borboleta" como "alma".

Final feliz e recomeços A história acaba como devem acabar todas as histórias: os deuses comemoram as núpcias de Psiquê e Eros com um grande banquete. Zeus oferece à jovem o néctar da imortalidade. Eros e Psique Autor: João Pedro Roriz Elaboração do projeto: Beatriz Tavares de Souza *Beatriz Tavares de Souza é mestre em Linguística Aplicada e pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUC-SP.

LIVROS RELACIONADOS