A História da Psicologia

A História da Psicologia - Rooney,Anne | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rooney,Anne
DIMENSÃO
8,97 MB
NOME DO ARQUIVO
A História da Psicologia.pdf
ISBN
3192457301418

DESCRIÇÃO

O que o faz ser “você?” O que produz suas preferências e antipatias, medos e fantasias? O que o distingue dos outros e o faz semelhante a eles? Durante milênios, as pessoas tentaram identificar a essência do espírito, da alma e da mente que caracteriza o homem e constitui sua identidade. As respostas abrangem um amplo campo da fisiologia à psicologia, a influência das experiências precoces e da educação. O estudo da psicologia, que se originou da filosofia no século XIX, dedicou-se a responder perguntas referentes à formação da individualidade, ao processo de aprendizado e da razão, à discussão do conhecimento inato e da mente como uma página em branco, do livre-arbítrio e do equilíbrio da natureza e da educação na formação da personalidade. As experiências no campo da psicologia frequentemente sondam as partes mais obscuras da mente: Quão cruéis podemos ser? Qual a importância de se adequar? O quanto a mente pode se iludir? Neste livro, Anne Rooney reuniu os diversos elementos que constituem a "história da psicologia", desde o pensamento da Grécia Antiga às descobertas da ressonância magnética. História da Psicologia é a narrativa da curiosidade do homem em conhecer a essência de sua unicidade.

Adicionar os três ao carrinho. Estes itens são enviados e vendidos por vendedores diferentes.

Durante o século XVII, o filósofo francês René Descartes introduziu a ideia do dualismo, que afirmava que a mente e o corpo eram duas entidades que interagem ... A história da psicologia como um estudo acadêmico da mente e do comportamento remonta aos gregos antigos. Há também evidências de pensamento psicológico no Egito antigo .

LIVROS RELACIONADOS