O Século XX Esquecido - Lugares e Memórias

O Século XX Esquecido - Lugares e Memórias - Judt,Tony | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Judt,Tony
DIMENSÃO
4,94 MB
NOME DO ARQUIVO
O Século XX Esquecido - Lugares e Memórias.pdf
ISBN
7092062641587

DESCRIÇÃO

Entrámos numa era de esquecimento. Para o autor, o mundo de hoje é tão diferente daquele do de há algumas décadas que se perdeu a noção das nossas origens. Os resultados desta ignorância revelam-se agora calamitosos e o futuro não se afigura risonho. Perdemos os laços com um período de três gerações de debate político internacional, de pensamento e activismo social, já não sabemos como discutir assuntos cruciais para as políticas públicas e caiu em esquecimento o papel dos intelectuais no debate, na transmissão e até na defesa das ideias que moldaram essa época.Numa obra que se lê como um roteiro para se ter a noção da história, de que tão urgentemente necessitamos, Tony Judt recupera assuntos tão díspares como o percurso de alguns intelectuais judeus e o desafio do mal, a interpretação da Guerra Fria, ou a memória do marxismo.Uma obra importante para se perceber como é que a história deu lugar à criação de mitos, que se sobrepuseram ao entendimento e à memória.

10% de desconto imediato + 10% de desconto em CARTÃO, portes grátis. Compre online O Século XX Esquecido: Lugares e Memórias, de Judt, Tony na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

colocam-se no lugar de, e dão significado à própria vida e experiências ... De muitos destes lugares de diversão já restam pouco mais do que memórias. Um deles era o Apolo Terrasse, que terá sido construído em 1912.

LIVROS RELACIONADOS