Paris, Maori - O Museu E Seus Outros

Paris, Maori - O Museu E Seus Outros - Nina Vicent | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nina Vicent
DIMENSÃO
5,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Paris, Maori - O Museu E Seus Outros.pdf
ISBN
3847459065134

DESCRIÇÃO

Esta pesquisa - que aborda um caso paradigmático de diálogo entre culturas expográficas distintas, mas articuladas: a francesa (de tradição colonialista) e a maori (de tradição afirmativa) - tem um enorme potencial teórico e reflexivo para o momento atual. Trata-se de uma etnografia densa, atenta às complexas questões que surgem deste encontro com os Maori, expondo seus tesouros que têm alma, e um Museu parisiense, o Musée do quai Branly, cujos nativos afirmam não acreditar em almas, mas onde o culto aos fetiches dos outros é altamente desenvolvido. Prêmio Anpocs 2014.

Ricardo Costa; 05.01.19; O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo com cerca de trinta e oito mil objetos da pré-história ao século XXI e é atualmente o museu mais visitado no mundo. O museu está localizado no antigo Palácio do Louvre, uma antiga fortaleza entre o século XII e XIII, devido à expansão da cidade ... www.casasbahia.com.br MUSEU DE ARTE MODERNA DE PARIS - 2 horas - fechado nas segundas - Para as exposições permanentes, a entrada é franca, ou basta doar 5€ para ajudar o museu.

Costumam ser geridos por instituições sem fins lucrativos que procuram difundir os conhecimentos humanos. Existem, de qualquer forma, museus privados com fins lucrativos.

LIVROS RELACIONADOS