A Falência

A Falência - Almeida,Júlia Lopes de | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Júlia Lopes de
DIMENSÃO
8,49 MB
NOME DO ARQUIVO
A Falência.pdf
ISBN
2781771433477

DESCRIÇÃO

A Falência trouxe a discussão de temas como o adultério feminino e a decadência econômica e moral da burguesia após a abolição da escravatura.As exaltações das personagens femininas aparecem na autonomia delas, que conseguem resolver seus conflitos sem precisar do auxílio de um homem, uma visão feminista e original para a época. Porém a decadência é associada aos personagens masculinos, que protagonizam a falência e as ações desastrosas presentes no enredo.

Falência técnica: Um dos sentidos é o de falência técnica. Um devedor, pessoa singular ou pessoa coletiva (sociedade comercial, por quotas, unipessoal por quotas ou sociedade anónima, associação, fundação, etc) encontra-se em situação de falência técnica quando o seu passivo é superior ao seu ativo. Tipo de Mídia: Texto Formato: .pdf A Falência, portanto, é um romance de adultério que, para mim, singulariza-se devido à duas particularidades.

Leia mais sobre o livro no blog da Editora da Unicamp. A falência é, sem sombra de dúvida, um dos pontos altos da literatura brasileira, e Júlia Lopes de Almeida, uma das personalidades mais fascinantes dos anos que compreendem o final do século xix e o começo do século xx. Nascida no Rio de Janeiro em 1862, filha de imigrantes portugueses ricos e cultos, Júlia teve uma educação sofis- Compre online A Falência, de Almeida, Júlia Lopes de, Zilberman, Regina na Amazon.

LIVROS RELACIONADOS