Crônicas Para Jovens

Crônicas Para Jovens - Barreto,Lima Barreto,Lima | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barreto,Lima Barreto,Lima
DIMENSÃO
4,60 MB
NOME DO ARQUIVO
Crônicas Para Jovens.pdf
ISBN
6400005563574

DESCRIÇÃO

Escritos para jornais e revistas, os 29 textos aqui presentes envolvem o leitor não só pela linguagem despojada, combativa e irônica do autor de Triste fim de Policarpo Quaresma, como também por continuarem extremamente atuais. Estão presentes textos em que o autor discorre sobre problemas que a República que ele viu nascer não conseguira solucionar, como o racismo e as desigualdades sociais, até o problema da violência que acompanhava as partidas de futebol, num tempo em que o esporte ainda dava seus primeiros passos no Brasil. Sua preocupação com os efeitos perversos das reformas urbanas feitas no Rio de Janeiro nas duas primeiras décadas do século XX também pode ser visto em crônicas como “As enchentes”, “O desastre”, “Megalomania” e “O prefeito e o povo” e “A revolta do mar”. O inconformismo de Lima Barreto diante dos golpes sujos que presenciou como expectador da vida política brasileira é outra face importante de suas crônicas que o livro traz. Como não poderia deixar de ser, o livro traz as impressões e reflexões de Lima Barreto sobre a vida no subúrbio do Rio de Janeiro, com seus habitantes pitorescos, suas belezas naturais e as durezas que compõem seu dia a dia.

Prova disso são as quatro dezenas de textos selecionadas pelo editor Pedro Karp Vasquez para a coletânea De amor e amizade - crônicas para jovens, primeiro de uma coleção que reunirá crônicas, escolhidas por temas, de Clarice Lispector. Crônicas para jovens: de amor e amizade é um programa desenvolvido por Editora Rocco. Acesse e veja mais informações, além de fazer o download e instalar o Crônicas para jovens: de amor e amizade Livro: Crônicas para jovens: De amor e amizade Olá, Hoje irei fazer uma resenha sobre um livro muito bom, na verdade, eu não gosto muito de fazer resenhas de livros, pois eu acho que assim como gosto, cada um tem uma critica que lhe favorece, mas há livros que valem a pena fazer um resenha. As vontades e pensamentos de jovens com doenças crônicas são muito parecidos à de adolescentes saudáveis.

Livro semi-Novo com sinais ... Nas Crônicas para jovens: de amor e amizade, somos atraídos pelo lirismo concentrado das palavras de Clarice Lispector, uma escritora que sabe lidar com os sentimentos que são desencadeados sem aviso prévio e nos impelem à aproximação com pessoas estranhas ou habituais. Crônicas para jovens: de escrita e vida reúne trechos de diversas crônicas da escritora Clarice Lispector e serve como um bate-papo gostoso entre ela e seu leitor, em que ambos refletem sobre o fazer literário e as pequenas nuances do dia a dia. E é ótima para quem deseja fazer um primeiro contato com a literatura da autora.

LIVROS RELACIONADOS