A Falência

A Falência - Almeida,Júlia Lopes de | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almeida,Júlia Lopes de
DIMENSÃO
3,17 MB
NOME DO ARQUIVO
A Falência.pdf
ISBN
9453760186286

DESCRIÇÃO

A Falência trouxe a discussão de temas como o adultério feminino e a decadência econômica e moral da burguesia após a abolição da escravatura.As exaltações das personagens femininas aparecem na autonomia delas, que conseguem resolver seus conflitos sem precisar do auxílio de um homem, uma visão feminista e original para a época. Porém a decadência é associada aos personagens masculinos, que protagonizam a falência e as ações desastrosas presentes no enredo.

As exaltações das personagens femininas aparecem na autonomia delas, que conseguem resolver seus conflitos sem precisar do auxílio de um homem, uma visão feminista e original para a época. Conceito, falência, pressupostos, juízo indivisível, natureza jurídica da sentença que decreta uma falência, fases do processo falimentar, obrigações do falido, efeitos da sentença declaratória da falência. TLT - Ligando livros a pessoas ERRATA: Luciana Stragno-Picchio é Italiana Onde encontrar os livros: A Falência, de Júlia Lopes de Almeida : https://amzn.to/2... Leitura obrigatória para o vestibular da Unicamp, A falência se consolida como um dos mais importantes romances do modernismo brasileiro. A falência e inoperância de consecutivas politicas publicas erradas e equivocadas por parte do estado brasileiro se dá pela falta de interesse e pertencimento das coisas publicas e da própria exclusão patrimonial cidadã por parte dos políticos e governantes que se tomam como uma classe a parte da sociedade civil e totalmente privilegiada. Em termos jurídicos, falência é o nome da organização legal e processual destinada à defesa daqueles impossibilitados de receber seus créditos. Trata-se de um processo de execução coletiva dos bens do devedor, decretado judicialmente, ao qual concorrem todos os credores, que buscam no patrimônio disponível, saldar o passivo em rateio, observadas as preferências legais. A falência não é um livro memorialista, e sua intenção é fazer o enredo avançar a partir da condição inicial do protagonista: é um indivíduo rico por força do trabalho, que celebra com entusiasmo o... A falência é seu quarto romance.

O mesmo é dizer: quando tem os seus capitais próprios negativos. O romance intitulado "A falência" foi publicado antes de 1919 (não tenho a data precisa) e trata da vida cheia de futilidades de uma mulher chamada Camila, cujo marido, Francisco Teodoro, é um rico negociante do café. A família não conhece necessidades materiais vivendo na abastança, beirando ao desperdício. Assim, a designação de falência de empresa é ainda muito usada para descrever as situações em que as empresas usaram do seu dever de se apresentar a insolvência por já não conseguirem cumprir as suas obrigações vencidas (uma das novidades introduzidas pelo CIRE é que o processo de insolvência passa a ter como único fim a satisfação dos credores), algo muito comum nos últimos anos em Portugal. A lei 11.101, de 2005, regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária.

LIVROS RELACIONADOS