As Três Marias

As Três Marias - Queiroz,Rachel de | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Queiroz,Rachel de
DIMENSÃO
7,46 MB
NOME DO ARQUIVO
As Três Marias.pdf
ISBN
3376751334623

DESCRIÇÃO

A nova edição de As três Marias conta com prefácio de Heloísa Buarque de Hollanda, fortuna crítica com textos de Mário de Andrade e Fran Martins e um encarte com fotos da autora e das amigas que inspiraram as personagens do romance.As três Marias, romance de Rachel de Queiroz, publicado originalmente em 1939, conta a história das três amigas Maria Augusta (Guta), Maria da Glória e Maria José, desde sua infância em um colégio de freiras até a vida adulta. Neste romance de formação, Rachel retrata o processo de ajustamento ao mundo pelos olhos das meninas e convida o leitor a acompanhá-las desde os medos e as incertezas da juventude – quando ainda sonhavam com a liberdade além das paredes do internato e se abismavam com a cidade – até o passar dos anos e chegarem ao amadurecimento e aos dilemas da vida adulta. Sempre juntas, independente das escolhas do caminho.Maria da Glória dedicou-se à maternidade e à família, Maria José, sempre devota, voltou a morar com a mãe e virou professora, e Maria Augusta, diferente das amigas, determinou-se a construir o próprio caminho: voltou a morar com a família, mas, descontente, retornou para Fortaleza. Trabalhou como datilógrafa e, lá, apaixonou-se. É quando a autora permite-se ir mais fundo na perspectiva social e na agudeza da observação psicológica. E em nada estas três Marias perdem para as três estrelas da constelação de Orion, que se destacam alinhadas e reluzentes no céu e serviram de inspiração para apelidar as personagens de Rachel: notórias e brilhantes na lembrança de todos que as conhecem.

Outubro (mês 10): A superposição da linha verde à área azul escuro aumenta para 120º. As Três Marias nascem às 22 horas, põem-se às 10 horas e são vistas por quase 8 horas. O Cinturão de Orion, popularmente conhecido como Três Marias ou Três Reis, [1] é um asterismo de três estrelas que formam o cinturão da constelação de Orion, o caçador.

Muitas mulheres têm o nome composto com este nome famoso. Há até uma constelação formada por três estrelas seguidas que têm o nome de 'as três Marias' para lembrar a importância destas personagens bíblicas. MARIA DA GLÓRIA (Maitê Proença) - É a mais velha das três Marias.Teve um tutor até a maioridade, por ser órfã de pai e mãe, e foi ele quem cuidou de todos os seus negócios. "As três Marias" (Para você) No meio desta infinidade de constelações, as Marias encontram lugar de destaque.

LIVROS RELACIONADOS