A Feijoada Completa

A Feijoada Completa - Shirts,Matthew | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Shirts,Matthew
DIMENSÃO
3,12 MB
NOME DO ARQUIVO
A Feijoada Completa.pdf
ISBN
4599772216173

DESCRIÇÃO

Quando enfim encontro o endereço na Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, é o que eu imaginava: um botão de interfone e uma porta de barras de ferro, tipo cadeia.Atrás dela há uma escada, que leva à sobreloja, onde fica a alfaiataria. Não foi difícil achá-lo, mas o calor de São Paulo é cuiabano. Suo como um porco. Aperto a campainha com força. Não consigo entender a resposta falada pela caixa de som do interfone. Meu objetivo é abrir a porta. Sair do sol.- Vou desfilar no Carnaval - explico. - Vim tirar as medidas da fantasia.- Isias ska daba daba suabam.Nada peguei da resposta. A porta não se mexe.Devem achar que sou louco, me ocorre. Coloco a boca próximo à campainha, aperto o botão novamente e enuncio devagar: "P-É-R-O-L-A-N-E-G-R-A". Depois de uma pausa sugestiva, ouço o clique característico e a porta de grade de ferro se abre.

A riqueza de sabor das carnes e dos enchidos faz deste prato um prato inesquecível. Então hoje vim contar para vocês, que assim como eu, querem saber como fazer uma feijoada completa. Passo a passo, fotografado e explicadinho.

E Câmara Cascudo consagra a origem da feijoada, quando afirma que: "Uma feijoada completa é tão local quanto a Baía da Guanabara." Aprenda a fazer Feijoada completa! Acompanhe o passo-a-passo com fotos explicativas e aproveite para ver as outras receitas fáceis e rápidas do iG. A feijoada à Portuguesa é um daqueles pratos que todo o português conhece bem (seja ou não apreciador). Tal como a feijoada à transmontana, este não é um prato leve (longe disso!).Mas a par do "peso" da refeição está o "peso" do sabor e da tradição que delicia quem aprecia a iguaria.

LIVROS RELACIONADOS