Amor de Perdição

Amor de Perdição - Branco,Camilo Castelo | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Branco,Camilo Castelo
DIMENSÃO
8,86 MB
NOME DO ARQUIVO
Amor de Perdição.pdf
ISBN
4189846058914

DESCRIÇÃO

Camilo Castelo Branco é um dos maiores autores do Romantismo em Portugal, e em 1862 produziu este que é o seu romance mais famoso. O livro conta a história de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, que acabam se apaixonando e vivendo um amor proibido, pois pertencem a duas famílias que se odeiam. A Coleção Vozes de Bolso - Literatura Brasileira se propõe a trazer ao público um novo tipo de trabalho em torno de grandes clássicos da literatura de língua portuguesa. São todos textos já canonizados pela nossa tradição, porém com alguns "aditivos" que agregam valor e força aos mesmos.

Em 1862, produziu seu romance mais famoso: Amor de Perdição, uma novela passional talvez inspirada em suas desventuras e casos amorosos complicados, e com certeza inspirada na peça Romeu e Julieta, de Shakespeare. "Amor de Perdição" é um romance do português Camilo Castelo Branco. A obra, escrita em 1861, foi publicada pela primeira vez no ano seguinte, em 1862.

Com uma escrita que nos mantém presos do princípio ao fim é impossível não nos apaixonarmos por esta história de amor. Amor de Perdição: tópicos de conteúdo do Programa Páginas onde são abordados neste livro Sugestão biográfica (Simão e narrador) e construção do herói romântico. 20 A obra como crónica da mudança social.

LIVROS RELACIONADOS