Hiperfoco

Hiperfoco - BAILEY,CHRIS | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
BAILEY,CHRIS
DIMENSÃO
12,20 MB
NOME DO ARQUIVO
Hiperfoco.pdf
ISBN
5768247680119

DESCRIÇÃO

Você tem mil e uma tarefas ao longo do dia, seja no trabalho ou na vida pessoal. Mas muitas vezes, logo que começa uma delas, é interrompido por uma mensagem no celular ou por alguém que te chama. Às vezes, você mesmo se cansa da tarefa e resolve checar uma rede social. E aí entra numa espiral de distrações e nunca consegue finalizar o que começou. Parece familiar?Todo mundo sofre com a falta de foco hoje em dia. Nossa atenção se divide entre coisas demais, e, embora estejamos sempre ocupados, rendemos pouco. Será que é possível reverter esse cenário e nos tornarmos mais produtivos, fazendo mais em menos tempo?Neste livro, o especialista em produtividade Chris Bailey fornece dicas práticas que nos ajudam a controlar melhor nossa atenção. Ele revela como o cérebro alterna entre o modo hiperfoco (um estado de profunda concentração) e o modo foco disperso (ideal para despertar a criatividade), e que o caminho para sermos mais eficientes e criativos é saber combinar os dois na medida certa.Hiperfoco vai mudar definitivamente o modo como você trabalha.

Eu conheci o termo hiperfoco no início do ano passado em comunidades de síndrome de asperger e superdotação no facebook mesmo e no acesso de ontem esbocei… O autor de O Projeto da Produtividade debruça-se sobre dois modos de atenção que podemos acionar quando temos de ser altamente produtivos: o «hiperfoco», que gera uma alta produtividade, e o «disperfoco», que ajuda a conectar ideias de forma criativa. Este livro irá ajudá-lo a concentrar-se de forma profunda e a pensar com maior clareza. O hiperfoco no TDAH é definido como a concentração intensa e sustentada em um único interesse ou projeto por um período prolongado de tempo.

Hiperfoco é um estado de concentração ou visualização mental intensa que costuma ser percebido principalmente em pessoas com mentes desatentas, como ocorre com os portadores de TDAH - Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.. Que fique claro que o hiperfoco não é uma doença e sim um estado que em muitos casos ... Hiperfoco e distração podem andar lado a lado.

LIVROS RELACIONADOS