Poema-Casa

Poema-Casa - Zardo,Bernardethe Pierina Ghidini | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Zardo,Bernardethe Pierina Ghidini
DIMENSÃO
3,17 MB
NOME DO ARQUIVO
Poema-Casa.pdf
ISBN
9431605311163

DESCRIÇÃO

Os poemas de Bernardethe Pierina Ghidini Zardo deslizam entre temas às vezes surpreendentes, outras vezes, dizem com candura a emoção distribuída pelos dias. Assim como a imagem da casa, a poesia ultrapassa o significante-significado através da liberdade, espontaneidade, afetividade e fantasia que trazemos desde a infância. Dê à criança um poema e ela mudará o mundo. As palavras trazidas em epígrafe são a imagem escolhida para convidar os amantes da poesia a passear pelo poema-casa.

Tem um rio e um pouco de árvores. Nossa casa foi feita de costas para o rio. A antiga casa que os ventos rodearam / Com suas noites de espanto e de prodígio / Onde os anjos vermelhos batalharam / A antiga casa de inverno em cujos vidros / Os ramos nus e negros se cruzaram / Sob o Íman dum céu lunar e frio / Permanece presente como um reino / E atravessa meus sonhos como um rio. O poema foi musicalizado e gravado da forma como conhecemos hoje em parceria com o cantor Toquinho.

Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros. Tem atenção aos Direitos de Autor. Este poema de Rumi deveria ser um dos poemas mais frequentemente recitados em mindfulness em todo o mundo.

LIVROS RELACIONADOS