Aos Quatro Ventos - Vol. 2

Aos Quatro Ventos - Vol. 2 - Machado,Ana Maria | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Machado,Ana Maria
DIMENSÃO
3,48 MB
NOME DO ARQUIVO
Aos Quatro Ventos - Vol. 2.pdf
ISBN
8163073855060

DESCRIÇÃO

Publicado em 1993 e premiado em 1994 pela União Brasileira de Escritores e pela Academia Brasileira de Letras, "Aos quatro ventos" é uma história de amor. Ou de amores, que se manifestam pela paixão dos amantes, pela amizade que atravessa tempos e oceanos, pela palavra, pela vida e pela liberdade. O livro é também uma homenagem comovente ao mundo das letras e dos livros. A escrita é uma paixão? Uma obsessão insana? Uma necessidade incontornável, como se obedecesse a forças sobrenaturais? Estas são questões que parecem perseguir o protagonista Guto. Diretor de uma empresa, subitamente ele descobre a escrita e, com ela, o fascínio de explorar o inesgotável universo da linguagem, atentando para o significado e o som das palavras, experimentando suas possibilidades, construindo um estilo e, sobretudo, servindo-se delas para o prazeroso — e muitas vezes difícil — diálogo com passado. A presença da memória afetiva é tão forte, aliás, que chega a ser “personagem” central, rivalizando com Vanda, esposa de Guto e professora de ciências, que sábia e calmamente vai acompanhando a entrega absoluta do marido aos encantos da escrita e da leitura. Até que, numa guinada inusitada, ela impede um desfecho talvez desastroso.

106 Acção do vento ... aos quatro ventos. Origem: Wikcionário, o dicionário livre.

A Cia Quatro Ventos é composta por 4 mulheres que desenvolve em seu processo coletivo, espetáculos, narração de histórias, mediação de leitura e arte educação voltados... Na Alemanha quando os socialistas do SPD souberam, em 1990, que existia no seu país - como em todos os outros países europeus - um exército secreto, e que essa estrutura estava ligada aos serviços secretos alemães, bradaram escândalo aos quatro ventos e acusaram o partido democrata-cristão (CDU). Aos Quatro Ventos - Vol. 2.

LIVROS RELACIONADOS