Liberdade De Imprensa

Liberdade De Imprensa - Rizzini,Carlos | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rizzini,Carlos
DIMENSÃO
11,81 MB
NOME DO ARQUIVO
Liberdade De Imprensa.pdf
ISBN
7624988365997

DESCRIÇÃO

A liberdade de informação que se fala é a de ser informado, a de ter acesso às fontes de informação e obtê-las. É a liberdade de imprensa, conforme já disse o Supremo Tribunal Federal, um dos pilares da democracia. Um dos pilares da nossa democracia é liberdade de imprensa, liberdade essa que só pode ser garantida pela sua independência e igualdade de acesso dos órgãos de comunicação social (OCS) às decisões da ação governativa. Ele trata de temas relevantes para a sociedade, ao disciplinar a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa, a censura, a propriedade das empresas jornalísticas e a livre concorrência.

Não há como exercer os fundamentos do jornalismo e da comunicação em geral sem ampla e irrestrita liberdade em fazê-lo. Assim, qualquer restrição à liberdade de imprensa tem de ser devidamente fundamentada e, depois, ponderada com o interesse numa sociedade democrática de se garantir e manter uma imprensa livre. Dia Mundial da Liberdade de Imprensa: Eurostat estima 400 mil jornalistas na União Europeia em 2018 Em termos de atividades económicas associadas com o jornalismo, o Eurostat estima que 1,3 milhões de pessoas (0,5% do emprego total) trabalhavam em atividades como a publicação de jornais, revistas e outras publicações. Guterres voltou ao tema numa mensagem de vídeo para o dia mundial da liberdade de imprensa, que foi proclamado em 1993 pelas Nações Unidas, "inspirado pelos esforços de jornalistas africanos que em 1991 produziram a histórica Declaração de Windhoek, exigindo pluralismo e independência dos meios de comunicação social", como disse o nigeriano Tijjani Muhammad-Bande, presidente da Assembleia-Geral da ONU. Muitos exemplos de traduções com "liberdade de imprensa" - Dicionário inglês-português e busca em milhões de traduções. Nunca foi tão relevante discutir a Liberdade de Imprensa como nos dias de hoje. Na liberdade de informação jornalística se centra o direito à informação. A liberdade de informação que se fala é a de ser informado, a de ter acesso às fontes de informação e obtê-las.

LIVROS RELACIONADOS