Esperando Godot

Esperando Godot - Beckett,Samuel | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Beckett,Samuel
DIMENSÃO
3,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Esperando Godot.pdf
ISBN
8133795329632

DESCRIÇÃO

Esperando Godot marca o início da publicação da obra de Samuel Beckett pela Companhia das Letras. Expoente do Teatro do Absurdo, escrita em 1949 e levada aos palcos pela primeira vez em 1953, Esperando Godot é uma tragicomédia em dois atos que segue desafiando público e crítica. Na trama, duas figuras clownescas, Vladimir e Estragon, esperam por um sujeito que talvez se chame Godot. Sua chegada, que parece iminente, é constantemente adiada. Em um cenário esquálido — uma estrada onde se vê uma árvore e uma pedra —, Beckett revoluciona a narrativa e o teatro do século XX. A edição conta com tradução e posfácio do professor e crítico Fábio de Souza Andrade, ilustração de capa do pintor alemão, e profundo admirador de Beckett, Georg Baselitz e textos críticos inéditos em português dos especialistas Ronan McDonald e Steven Connor.

Estar no palco. Esta é uma montagem de À espera de Godot a... Esperando Godot marca o início da publicação da obra de Samuel Beckett pela Companhia das Letras.

ESTRAGON: E as folhas? VLADIMIR: Deve estar morto. Mas eles não se movem. Continuam esperando Godot… Como na peça de Samuel Beckett, nossa ex-esquerda-aguerrida, agora esquerda-bolivari-ânus, no jogo político, joga "ao vivo" o jogo-do-capital… esperando a revolução contra o Capital. Waiting for Godot (/ ˈ ɡ ɒ d oʊ / GOD-oh) is a play by Samuel Beckett in which two characters, Vladimir (Didi) and Estragon (Gogo), engage in a variety of discussions and encounters while awaiting Godot, who never arrives.

LIVROS RELACIONADOS