Cine Bijou

Cine Bijou - Coelho,Marcelo | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Coelho,Marcelo
DIMENSÃO
6,26 MB
NOME DO ARQUIVO
Cine Bijou.pdf
ISBN
3535113361230

DESCRIÇÃO

Um pequeno cinema especializado em filmes de vanguarda que funcionou na praça Roosevelt, em São Paulo, de 1962 a 1996, era frequentado por estudantes, intelectuais, artistas, militantes de esquerda - e por Marcelo Coelho, em seus quinze, dezesseis anos de idade. Por meio de um texto memorialístico, de cunho autobiográfico, o autor apresenta suas experiências no cinema, único onde conseguia assistir a filmes proibidos para menores de dezoito anos. À censura etária somavam-se ainda as proibições que atingiam também os adultos, em tempos de ditadura militar.

Permanecemos com o propósito de consolidar um novo espaço e novas formas de linguagens - efetivamente comunicativas - para tratar de um assunto tão importante quanto pouco preservado criticamente e/ou difundido democraticamente: nossa Cidade, nossa Cultura, e nossa História. Cine Bijou Memória. 1,2 mil gostos.

El lugar de encuentro entre productores cinematográficos y artistas. Um pequeno cinema especializado em filmes de vanguarda que funcionou na praça Roosevelt, em São Paulo, de 1962 a 1996, era frequentado por estudantes, intele... Cine Bijou Antônio Lúcio/Estadão Patricia Pillar , Marieta Severo e João Vicente de Castro estão entre os artistas que participam do Clube de Amigos do Bijou, cinema de 1962 que está sendo ... Libreto que acompanha o livro Cine Bijou - Coleção Ópera Urbana. Um guia com curiosidades e dicas sobre a praça Roosevelt e o Cine Bijou. Velho conhecido no cenário da arte paulistana, o Cine Bijou, volta à cena cultural da cidade.

LIVROS RELACIONADOS