As Múltiplas Faces da Escravidão

As Múltiplas Faces da Escravidão - Mathias,Carlos Leonardo Kelmer | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mathias,Carlos Leonardo Kelmer
DIMENSÃO
11,28 MB
NOME DO ARQUIVO
As Múltiplas Faces da Escravidão.pdf
ISBN
1653362322765

DESCRIÇÃO

O livro de Carlos Kelmer é um presente para os estudiosos do Antigo Regime e dos impérios ultramarinos da época moderna, pois trata da montagem de uma forma de produção em uma região cujos efeitos resultariam na constituição de um amplo sistema econômico no centro-sul da América lusa, na mudança da paisagem mercantil do Atlântico português. (...) A conjugação de procedimentos microanalíticos com técnicas seriais lhe possibilitou o entendimento da formação das Minas do Ouro como resultado de nexos, em um espaço econômico constituído pelas Vilas do Ouro, com áreas como o Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco – sendo o tráfico atlântico de escravos um dos principais articuladores desse espaço.

Livro - As Múltiplas Faces da Escravidão - Carlos Leonardo Kelmer Mathias. Economize R$ 12,77 A validade e o preço anunciado estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. A chamada escravidão moderna atinge mais de 45,8 milhões de pessoas no mundo, segundo a edição deste ano do Índice Global de Escravidão, publicado pela Fundação Walk Free, da Austrália. As múltiplas faces do trabalho escravo, realidade que ainda aflige mais de 20 milhões de pessoas.

3. Desde tempos imemoriais, as diferentes sociedades humanas conhecem o fenómeno da sujeição do homem pelo homem.

LIVROS RELACIONADOS