A Educação Pela Guerra

A Educação Pela Guerra - Mello,Evaldo Cabral de | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mello,Evaldo Cabral de
DIMENSÃO
12,30 MB
NOME DO ARQUIVO
A Educação Pela Guerra.pdf
ISBN
6929613138326

DESCRIÇÃO

Os textos desta memorável seleta da obra de Evaldo Cabral de Mello compõem um panorama multifacetado das tramas políticas, sociais, econômicas e militares que fizeram de Pernambuco uma das regiões mais rebeldes da América Portuguesa e do Império do Brasil. Organizado pelo próprio autor, o livro abrange os dois primeiros séculos da história colonial de Pernambuco. Por sua lucrativa produção açucareira, a capitania fundada por Duarte Coelho e seus descendentes foi a mais rica da colônia antes da descoberta do ouro em Minas Gerais. Segundo Cabral de Mello, o nativismo da “açucarocracia” local está na origem das revoluções antimonarquistas do século XIX, e se forjou ao longo de uma sequência sangrenta de guerras contra os índios, os holandeses e os portugueses. Amparado numa obstinada pesquisa em documentos da época, o autor de clássicos como A fronda dos mazombos e O nome e o sangue reconstitui a evolução da sociedade açucareira paralelamente a eventos-chave como a ocupação holandesa (1630-54) e a Guerra dos Mascates (1710-11). Com grande valor literário, a narrativa histórica de A educação pela guerra também focaliza a vida cotidiana dos habitantes de Pernambuco no período colonial.

Total . Finalização da Compra Buscar Buscar Com grande valor literário, a narrativa histórica de A educação pela guerra também focaliza a vida cotidiana dos habitantes de Pernambuco no período colonial.

Após a derrota polonesa na Invasão da Polônia de 1939 e a subsequente ocupação soviética do território polaco, a Polônia foi dividida e teve suas áreas diretamente anexadas pela União Soviética e Alemanha , esta última controlando o Governo Geral. Educação na Grécia Antiga foi amplamente "democratizada" no século V aC, influenciada pelos sofistas, Platão e Isócrates.Mais tarde, no período helenístico, a educação em um ginásio foi considerada essencial para a participação na cultura grega.O valor da educação física para os antigos gregos e romanos tem sido historicamente único. guerra pela eternidade - o retorno do tradicionalismo e a ascensÃo da direita populista Código: 546 Autor: Teitelbaum, B. R. A Educação Pela Guerra Com preço especial aqui no CasasBahia.com.br Guerras Napoleônicas (1803-1815): conflito causado pelo choque de interesses da França pós-revolução contra os das nações absolutistas.

LIVROS RELACIONADOS