A Escola Para Todos e Para Cada Um

A Escola Para Todos e Para Cada Um - Amaro,Deigles Giacomelli Rubinstein,Edith Pinto,Andreia Galery,Augusto Vieira,Patricia | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Amaro,Deigles Giacomelli Rubinstein,Edith Pinto,Andreia Galery,Augusto Vieira,Patricia
DIMENSÃO
3,16 MB
NOME DO ARQUIVO
A Escola Para Todos e Para Cada Um.pdf
ISBN
6856307003034

DESCRIÇÃO

Uma escola para todos e para cada um é um projeto inovador, que demanda radical e contínua transformação nas abordagens de ensino e aprendizagem. Trata-se de uma abordagem que não menospreza a complexidade do sujeito que aprende, inserido em contextos sociais, econômicos, ambientais e culturais diversos. O livro trata de temas como: o conceito de inclusão; os entraves à verdadeira educação inclusiva; as principais dúvidas e angústias de pais e professores; a inclusão na perspectiva da legislação brasileira; recursos, procedimentos e práticas que ajudam os alunos – com e sem dificuldades físicas e/ou psíquicas – a estabelecer uma relação rica e prazerosa com o aprendizado; possibilidades de superar as barreiras à inclusão, além de apresentar casos reais de sucesso em escolas públicas e particulares de diversas localidades do país. Destinado a profissionais e estudantes da educação e da saúde, como professores de todos os níveis, gestores, psicólogos e alunos dos cursos de pedagogia e psicologia – e também a pessoas com deficiência e seus representantes.

Mais do que uma crítica à instituição escolar atual - esse "sapato pesado" cujos problemas vêm sendo tratados em diversas pesquisas -, o paradigma inclusivo de educação requer a reinvenção da escola e de todas as suas práticas e ... Escola para todos - Igualdade, diversidade e autonomia JOAQUIM MACHADO, JOSÉ MATIAS ALVES [ORG.], JOAQUIM AZEVEDO, ALMERINDO JANELA AFONSO, MARIA DO CÉU ROLDÃO, TEODOLINDA ... uma"perspetiva"de""educação"para"cada"um"e"com"cada"um""que"passa"pela"diversificação" Escola para Todos - um Olhar pelo Mundo .

Universo de testados rondará 500 mil pessoas no primeiro varrimento. Repetição dependente da incidência Equipas móveis vão percorrer o país para […] Entre os princípios fundamentais da educação inclusiva, está o entendimento de que o acesso à educação é um direito incondicional de todos.Para a jornalista e escritora Claudia Werneck, fundadora da ONG Escola de Gente, no Rio de Janeiro (RJ), o ambiente educacional inclusivo é o melhor exemplo do que seria a escola como um bem público levado às suas últimas consequências. Sugerimos quatro públicos como prioritários para essa campanha: famílias, escolas, gestão pública e mídia.

LIVROS RELACIONADOS