Massinha de Farinha

Massinha de Farinha - Alda | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alda
DIMENSÃO
10,49 MB
NOME DO ARQUIVO
Massinha de Farinha.pdf
ISBN
7749952459893

DESCRIÇÃO

Sal, farinha e um pouco de água... Misturando-os bem podemos obter uma massa maleável e fácil de modelar. Rolinhos, bolinhas ou figuras cortadas com forminhas vazadas são juntadas facilmente. Em dois tempos e três movimentos, castiçais engraçados se formam, quadros e caixas são feitos de um jeito simples, lápis se disfarçam, uma lagarta graciosa ganha vida. Alguns toques de pintura a mais e os pequenos artistas ficarão orgulhosos com suas proezas!

Como as crianças costumam às vezes colocar massinha na boca ou ela fica acumulada sob as unhas, poderá haver ingestão de glúten. A massa de farinha e água é preparada de forma semelhante a de ovos. No centro do monte de farinha, se adcionam o sal e a água morna para facilitar a hidratação do amido presente na farinha.

Massinha de suco Para quem adora ideias criativas e já quer aproveitar todos os ingredientes que tem em casa, pode aproveitar essa receita de massinha de modelar caseira feita com suco de pozinho, o que é uma ideia simples e ainda é uma alternativa para deixar ... Termine de amassar a massinha, fazendo os ajustes necessários. Se a textura ainda não estiver ideal, basta acrescentar mais ingredientes: caso a massa esteja úmida ou grudenta demais, acrescente amido de milho ou farinha; caso esteja seca, acrescente um pouco de água; se a cor não estiver ideal, acrescente mais algumas gotas de corante. Sugestão de atividade: Massa de modelar (farinha) Maleável, colorida e versátil, a massa de modelar faz a alegria das crianças há gerações.

LIVROS RELACIONADOS