Descartes - Das Paixões À Moral

Descartes - Das Paixões À Moral - Sales,Benes Alencar | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sales,Benes Alencar
DIMENSÃO
10,9 MB
NOME DO ARQUIVO
Descartes - Das Paixões À Moral.pdf
ISBN
5330381331847

DESCRIÇÃO

Descarte não dedicou nenhuma de sua obras á moral, como tantos outros filósofos ao longo da História. No entanto, legou-nos uma moral de elevado conteúdo e bem próxima do pensamento da atualidade, ao considerar o homem não apenas no convívio com seus semelhantes, mas como parte do Universo, situado geográfica, ambiental e biologicamente, e também como portador de responsabilidades diante dos seres vivos que como ele participam do mesmo habitat. A moral de Descartes está dispersa em alguns de seus escritos. Entretanto, a maior parte de seu conteúdo encontra-se em sua última obra puplicada em vida, As paixões da alma, e em algumas dezenas de cartas dirigidas a três de seus discípulos mais próximos. Nesta obra, o leitor poderá encontrar a moral cartesiana de forma ordenada.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Descartes, Rene com ótimos preços. Não há nada, portanto, a evitar nelas a não ser o seu mau uso ou seus excessos: a expressão "remédios contra as paixões" ["remèdes contre les passions"], que é usada por Descartes neste pequeno tratado, deve ser entendida como "busca do equilíbrio moral pelo domínio das paixões", uma busca que vem do fato do homem "ser um corpo unido a uma alma", isto é, "das condições naturais ... Este é o último texto filosófico de Descartes, publicado em 1649, o único que trata diretamente dos problemas da vida moral.

Acesse e compre apenas em lojas confiáveis. Compare ofertas e economize! Les Passions de l'âme (As paixões da alma) é um tratado sobre filosofia moral publicado em Paris em 1649, no qual o filósofo René Descartes (de 1596 a 1650) teoriza sobre "as paixões", ou o que leitores contemporâneos chamariam de emoções.

LIVROS RELACIONADOS