CIDADE DAS AGUAS

CIDADE DAS AGUAS - GUILHERME CALDAS | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
GUILHERME CALDAS
DIMENSÃO
10,62 MB
NOME DO ARQUIVO
CIDADE DAS AGUAS.pdf
ISBN
9973023337648

DESCRIÇÃO

A mais populosa cidade da América do Sul, a 14ª mais globalizada do mundo, cheia de arranha-céus… São Paulo ? apesar da crítica falta de água em suas principais represas ? também é uma cidade de rios, a Cidade das Águas. Esse é o livro que inaugura o selo PólenHQ, da Pólen Livros. Ao todo são mais de 8.000 quilômetros de rios escondidos sob o asfalto paulistano. E os poucos que são visíveis, como Rio Tietê e Rio Pinheiros, são poluídos e mal conservados.A ilustração cheia de personalidade do cartunista Guilherme Caldas complementa o roteiro envolvente de Olavo Rocha, que homenageia a capital paulista, mas também faz uma consistente crítica social à cidade. A história apresenta os integrantes da expedição rumo a Santo Amaro, passando por diversos pontos importantes de São Paulo e misturando história e atualidade. Com prefácios do vereador e urbanista Nabil Bonduki e do quadrinista Rafael Coutinho. A obra tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura e do Proac (Programa de Ação Cultural)

O município se estende por 3 251 km² e contava com 5 555 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 1,7 habitantes por km² no território do município.

É isso mesmo, não é necessário colocar aquecedor nas piscinas, por exemplo. DIAS D'ÁVILA, A CIDADE DAS ÁGUAS E DO RIO IMBASSAÍ. Dias d'Ávila é uma cidade localizada na região metropolitana de Salvador, dista cerca de cinquenta quilômetros da capital e tem aproximadamente oitenta mil habitantes.

LIVROS RELACIONADOS