Reforma Litúrgica Para Quê? Revisitando A Sacrosanctum Concilium

Reforma Litúrgica Para Quê? Revisitando A Sacrosanctum Concilium - Cardita,Ângelo Manuel Dos Santos | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cardita,Ângelo Manuel Dos Santos
DIMENSÃO
6,97 MB
NOME DO ARQUIVO
Reforma Litúrgica Para Quê? Revisitando A Sacrosanctum Concilium.pdf
ISBN
9404441900764

DESCRIÇÃO

No início do século XX, o movimento litúrgico colocou progressivamente a questão litúrgica no interior da consciência e da vivência eclesiais, processo que culminou na reforma sistemática da liturgia ordenada pelo Concílio Vaticano II e que as sucessivas gerações eram chamadas a “receber”. Em relação à reforma litúrgica, alguém poderia ser levado a pensar que, uma vez revistos os livros litúrgicos e assumida a tarefa da pastoral litúrgica e da inculturação, se trataria agora pura e simplesmente de “colocar em prática” o que nossos antecessores conseguiram. Mas essa forma de entender o fenômeno tem algumas limitações.Diante dos cinquenta anos de promulgação da Sacrosanctum Concilium, pretende-se nesta obra dar algum contributo para a superação dessas limitações, questionando o modo como a reforma litúrgica foi recebida e implementada.Como se colocava a questão litúrgica antes da reforma? Até que ponto ela constitui de fato uma resposta à questão litúrgica? Quais suas potencialidades e seus limites? Qual a situação hermenêutica a partir da qual observar o fenômeno? São algumas das perguntas que orientam a presente reflexão.

Tabela de medidas De: R$ 0,00Por: R$ 24,00 ou 1 X de ... A Constituição Sacrosanctum Concilium foi promulgada no dia 04 de dezembro de 1963 e abriu o caminho para uma profunda reforma da liturgia. A reportagem é de Céline Hoyeau e publicada no jornal francês La Croix, 02-03-2012.A tradução é do Cepat.

na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

LIVROS RELACIONADOS