Bioética, Frankenstein e A Aposta Em Um Futuro Sustentável

Bioética, Frankenstein e A Aposta Em Um Futuro Sustentável - Italo J. P. Fasanella | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Italo J. P. Fasanella
DIMENSÃO
4,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Bioética, Frankenstein e A Aposta Em Um Futuro Sustentável.pdf
ISBN
4912519732446

DESCRIÇÃO

Este ano comemoramos os duzentos anos da publicação da obra de Mary Shelley, Frankenstein ou o Prometeu moderno (1818-2018), um dos clássicos de ficção científica da literatura mundial. O mito de Frankenstein representa o perigo de que a criação datécnica adquira autonomia diante do ser humano e acabe se voltando contra ele!Bioética, Frankenstein e a aposta em um futuro sustentável: desafios, temores e esperanças se apresenta como uma reflexão bioética provocadora em busca de sinergia com todos os homens e mulheres de boa vontade, em vista da construção de "outro mundo possível". Os "mais pessimistas" se perguntam se haverá um futuro, enquanto os "mais otimistas" vão apostar e jogar todas as suas energias em fazer acontecer a saúde planetária e a possibilidade de um futuro sustentável. Entre promessas, inquietações e esperanças, os autores apontam para a responsabilidade ética de se construir um futuro sustentável para todos. Leo Pessini, doutor em teologia moral/bioética, é professor visitante do programa de mestrado stricto sensu em bioética da Universidade do Vale do Sapucaí (Pouso Alegre, MG). Atualmente é o superior-geral dos camilianos e reside em Roma (Itália). Christian de Paul de Barchifontaine, doutor em enfermagempela Universidade Católica Portuguesa, é professor de bioética. Atualmente é assessor internacional dos camilianos na área da saúde.

Seu discernimento consistiu em pensar que a sobrevivência de grande parte da espécie humana, numa civilização sustentável, dependia do desenvolvimento e manutenção de um sistema ético. Ela é uma disciplina que Estuda os avanços recentes da ciência em função ... Bioética.

Ela é uma disciplina que Estuda os avanços recentes da ciência em função ... Bioética. 2006; 2(4):423-442.; bem como quanto à "Proteção das Gerações Futuras" e à "Proteção do Meio Ambiente, da Biosfera e da Biodiversidade", presentes nos seus artigos 16 e 17 5 5 Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

LIVROS RELACIONADOS