O Cérebro e A Liberdade

O Cérebro e A Liberdade - Karli,Pierre | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Karli,Pierre
DIMENSÃO
9,78 MB
NOME DO ARQUIVO
O Cérebro e A Liberdade.pdf
ISBN
5948554783147

DESCRIÇÃO

O homem tem-se questionado, sem cessar, sobre a sua relação com o mundo, com os outros e consigo mesmo, e, nomeadamente, sobre a sua liberdade na acção. Pierre Karli mostra, nesta obra fascinante, como a liberdade individual se encontra enraizada no próprio coração do cérebro. Aquilo que é mais humano no homem não se sobrepõe, como defendia a tradição, ao que o remete para a natureza, ao biológico. Muito pelo contrário. Mas, para além, do seu enraizamento no mundo dos seres vivos, o exercício responsável da liberdade advém de uma interioridade alimentada por uma cultura e preocupada com uma visão ética. Esta é uma nova maneira de considerar a natureza humana, baseada numa síntese que integra, plenamente, os trabalhos científicos mais avançados. E, será, decerto, uma contribuição para uma nova abordagem da liberdade do homem.

É em função destes resultados do naturalismo que Magalhães, propondo-se ... A alta performance da mente pode mudar o resultado de seus projetos e planos, e ela só depende de treinamento para ser alcançada. O segredo para usar o potencial total do aparelho mental está no treino das capacidades atribuídas ao nosso cérebro, e principalmente ao córtex pré-frontal, no qual o processo de julgamento de nossas decisões acontece. Um derby em que ganha o jogador mais calmo, uma orquestra feita com os nossos cérebros, os deliciosos robôs pintores de Leonel Moura.

R$ 31,90. Liberdade significa o direito de agir segundo a própria vontade ou livre arbítrio, desde que pessoas ou instituições não sejam prejudicadas.Daí os orientadores informarem, em O Livro dos Espíritos, que não existe liberdade absoluta, mas relativa: "[…] porque todos precisais uns dos outros, tanto os pequenos como os grandes." 1 Complementam esse pensamento ao afirmarem que o ... Há anos que os cientistas estudam o cérebro deste biólogo molecular e monge budista — ele nos conta o segredo para uma vida plena. O homem tem-se questionado, sem cessar, sobre a sua relação com o mundo, com os outros e consigo mesmo, e, nomeadamente, sobre a sua liberdade na acçã Cérebro Adolescente e Responsabilidade Penal ... do jovem, sua aquisição moral e liberdade de decisão, confrontando esse universo com os atuais dilemas que permeiam a responsabilidade juvenil, como é o caso da mítica inimputabilidade e da dialética da punição com proteção O cérebro, na sua diversidade neurofisiológica, pode racionalizar os estímulos travando o mais possível atitudes não-éticas.

LIVROS RELACIONADOS