Política , Cultura e Classe na Revolução Francesa

Política , Cultura e Classe na Revolução Francesa - Hunt,Lynn | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hunt,Lynn
DIMENSÃO
7,56 MB
NOME DO ARQUIVO
Política , Cultura e Classe na Revolução Francesa.pdf
ISBN
4862915587921

DESCRIÇÃO

Em 1984, quando Lynn Hunt publicou este estudo, a discussão acerca da Revolução Francesa girava ao redor de três eixos: o marxista, cujo interesse era examinar a nova classe e seus desdobramentos modernos; o revisionista, que dizia não haver nova classe e sim uma adesão da burguesia à elite; e o toquevileano, para o qual a Revolução engrandeceu e centralizou o Estado.O problema, segundo a autora, é que as três visões são calcadas na idéia de que a Revolução deve ser vista somente a partir de suas origens e conseqüências, ou seja, que ela estava determinada no passado e que seus desdobramentos mais relevantes estão no presente. O que fica de fora, portanto, é a vivência do período revolucionário e, mais especificamente, a vivência da política durante o processo da revolução.

*FREE* shipping on eligible orders. Política Cultura e Classe na Revolução Francesa Em 1984, quando Lynn Hunt publicou este estudo, a discussão acerca da Revolução Francesa girava ao redor de três eixos: o marxista, cujo interesse era examinar a nova classe que surgia e seus desdobramentos modernos; o revisionista, que dizia não haver nova classe e sim uma adesão da burguesia à elite; e o toquevileano, para o qual a Revolução engrandeceu e centralizou o Estado. Encontre politica cultura e classe na revolucao francesa com ótimos preços e condições na Saraiva.

O problema, segundo a autora, é que as três visões são calcadas na idéia de que a Revolução deve ser vista somente a partir de suas origens […] Política, Cultura e Classe na Revolução Francesa; Política, Cultura e Classe na Revolução Francesa. Detalhe do Produto ... É isso que podemos compartilhar sobre política cultura e classe na revolução francesa aqui.

LIVROS RELACIONADOS