Cultura Brasileira Na Rede

Cultura Brasileira Na Rede - Gomes,Sandro | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gomes,Sandro
DIMENSÃO
4,37 MB
NOME DO ARQUIVO
Cultura Brasileira Na Rede.pdf
ISBN
1313879230375

DESCRIÇÃO

"Cultura Brasileira na Rede" é resultado de uma iniciativa de trabalhar conteúdo de qualidade nos meios digitais. Discutindo assuntos históricos, culturais e contemporâneos do Brasil, os textos presentes neste livro foram escritos e aperfeiçoados a partir da participação de leitores da grande rede, que, com comentários, sugestões e críticas, determinaram o sentido da pesquisa e a opção pela linguagem. Publicados em redes sociais, blogs, sites e revistas digitais, os artigos aqui presentes são uma amostra do que os recursos propiciados pela Internet podem oferecer para a prática educacional e a transmissão do conhecimento, sobretudo pelo caráter democratizante, que permite integrar pessoas de vários níveis culturais, procedências regionais e objetivos variados em um mesmo espaço. Este livro pretende ser uma experiência a ser compartilhada com todos que se interessem pela educação e pelo conhecimento. Um herói da Inconfidência construído pelos artistas. Uma Independência do Brasil "bolivariana". Um Rei do Baião nascido na Cidade Maravilhosa. Uma Abolição fora das tribunas, pelas ruas do país. Uma igreja de "lunáticos" que anteviu o Brasil do futuro. Esses são temas que os artigos presentes neste livro abordam, em um exercício de reavaliar e reler a história e cultura nacionais. Com textos publicados inicialmente pelo mundo digital e que contaram com a participação dos leitores, "Cultura Brasileira na Rede" dialoga com o universo dos historiadores e pensadores do Brasil, buscando oferecer um outro olhar e uma nova imagem sobre o país. Tudo isso em uma linguagem de jornalismo cultural. Um livro para todos os brasileiros!

E ... Saiba mais sobre a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas redes públicas e particulares da educação no Brasil. A cultura brasileira em rede. Por André Cintra* Que os agentes da cultura popular deixem de ser coadjuvantes — ou, pior, figurantes — e se tornem protagonistas. Estreia Manhattan Connection na TV Cultura.

Reestreia da 22.ª temporada de Malhação na Rede Globo. [57] Estreia da 21.ª temporada do Big Brother Brasil na ... Foram realizadas alterações na Lei n o 9.394, de 20 de dezembro de 1996 - que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional - pela Lei n o 10.639, de 9 de janeiro de 2003, no que se refere à inclusão no currículo dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, da obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" e a ... O Caminhos da Reportagem se inspirou na exposição "Vaivém", que esteve em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em quatro cidades pelo país, para tratar de um objeto que está presente na cultura brasileira: as redes de dormir. Portal dos CCBs e Leitorados Brasileiros, Brasília, Brazil.

LIVROS RELACIONADOS