Sistema Financeiro Nacional

Sistema Financeiro Nacional - Silva,Lucas Abreu,Edgar | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silva,Lucas Abreu,Edgar
DIMENSÃO
11,56 MB
NOME DO ARQUIVO
Sistema Financeiro Nacional.pdf
ISBN
1270327801611

DESCRIÇÃO

Você trabalha ou sonha em trabalhar em um banco público ou privado? E em uma instituição financeira? Bom, se a sua resposta for “sim” para alguma das perguntas, saiba que será necessário muito conhecimento sobre o mercado financeiro.Para ingressar em um banco público, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou em autarquias, como o Banco Central do Brasil e a Comissão de Valores Mobiliários, é preciso ser aprovado em um concurso público.Já o ingresso em bancos privados e corretoras de valores mobiliários, na maioria das vezes, exige que o profissional possua certificações financeiras. Além disso, essas certificações também são extremamente importantes para o crescimento profissional daqueles que já estão trabalhando no mercado financeiro. Alguns cargos, inclusive, somente podem ser ocupados por profissionais com determinado reconhecimento.Neste livro, abordamos a estrutura e a organização do Sistema Financeiro Nacional e do Sistema de Pagamentos Brasileiro, para entender a importância e a regulamentação das instituições que os compõem. Cada assunto é estudado com foco em quatro eixos: Acadêmico, Aplicabilidade, Concursos Públicos e Certificações Financeiras.Além disso, ao final, disponibilizamos 50 questões de concursos públicos e 50 questões de certificações financeiras, todas com respostas comentadas.Esta obra, sem dúvidas, não poderá faltar na biblioteca de um profissional que deseja estar preparado para esse mercado tão desafiador e, ao mesmo tempo, apaixonante.Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Basta Clicar nos Vídeos Abaixo e Iniciar! Aulas Individuais. Aula 1 - Funções do Sistema Financeiro . O Sistema Financeiro Nacional pode ser entendido como o conjunto de instituições financeiras públicas e privadas que integram o mercado financeiro, quer regulamentando e fiscalizando seus participantes (agentes normativos), quer facilitando a transferência de recursos financeiros entre poupadores e tomadores (instituições financeiras).

O que é um Memorando de Entendimento ... O Sistema Financeiro Nacional, ou SFN, começou a se formar depois que a Família Real portuguesa veio para o Brasil, em 1808. Em 1809, o primeiro "Banco do Brasil" foi criado.

LIVROS RELACIONADOS