Têmis Travesti - As Relações Gênero, Raça e Direito

Têmis Travesti - As Relações Gênero, Raça e Direito - De Magalhães,Camilla | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Magalhães,Camilla
DIMENSÃO
11,33 MB
NOME DO ARQUIVO
Têmis Travesti - As Relações Gênero, Raça e Direito.pdf
ISBN
3392615721912

DESCRIÇÃO

"Se Têmis é a deusa da justiça, se a justiça é o exercício da inscrição e adiamento de sentido, que gênero tem Têmis?É por isso que Têmis é travesti. Têmis se autodefine. É “mulher de peito e pau”. Não cabe nas explicações calculáveis. No binário. Têmis se identifica com o feminino. Ou não. Têmis nasceu com um corpo masculino. Melhor dito, um corpo que lhe disseram ser masculino. Têmis nunca mudou esse corpo. Ou mudou. E, de um jeito ou de outro, mudado ou não, o chama de feminino. Têmis nasceu. E tudo o que disseram a respeito de Têmis, seu ser e seu corpo, era discurso. Têmis é materialidade. Têmis é materialização dos discursos. Dos que criaram a seu respeito e dos que criou para si. É recusa do olhar racializado desumanizador que vem de fora. Têmis não tem gênero. Têmis tem todos os gêneros. Não perguntemos o gênero de Têmis. Têmis ainda não é. É e virá a ser. E é apenas nessa concepção fluida do gênero como será exposto nas próximas páginas que será possível perceber e receber Têmis. Que será possível dizer ser ela/ele justiça e dignidade. Que também não é. Que é e virá a ser. Que tem porvir. Têmis diz dignidade e inscreve essa dignidade em seu corpo e por seu corpo. Falar é fazer e quando Têmis é travesti, o humano do direito começa a ser inscrito em outros termos."

Tese de Doutorado. Brasília: UnB, 2017. Direito (1) ...

No entanto, por seu caráter criminoso e eminentemente velado, pouco se sabe sobre o número de vítimas envolvidas e como é a operação das… Bissexuais, Travestis e Intersex). Indispensável se faz abordar a questão da ética e dos direitos humanos, pois que se trata, necessariamente, de ter na disciplina de gênero, diversidade e relações étnico-raciais um esteio que possibilite instrumentalizar profissionais Livro: Têmis Travesti ss Relações Gênero, Raça e Direito Para uma Narrativa Expansiva do Humano Autor(a): Camilla de Magalhães Gomes Livro: Traduzindo a África Queer Autor(a): Caterina Alesandra Rea.

LIVROS RELACIONADOS