Qualidade Da Assistência Ao Hipertenso Na Atenção Básica: Um Pensar Avaliativo

Qualidade Da Assistência Ao Hipertenso Na Atenção Básica: Um Pensar Avaliativo - Liane Batista da Cruz Soares Flor de Maria Araujo Mendonça Silva Ivan Abreu Figueiredo | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Liane Batista da Cruz Soares Flor de Maria Araujo Mendonça Silva Ivan Abreu Figueiredo
DIMENSÃO
9,93 MB
NOME DO ARQUIVO
Qualidade Da Assistência Ao Hipertenso Na Atenção Básica: Um Pensar Avaliativo.pdf
ISBN
5377117548931

DESCRIÇÃO

Este livro teve como objetivo despertar no leitor um pensar avaliativo sobre a qualidade da assistência ao hipertenso na Atenção Básica, visto que a hipertensão arterial é um problema de saúde pública que necessita de intervenção. Dessa forma, realizamos uma revisão sistemática sobre o modelo lógico da atenção à hipertensão arterial desenvolvido pelas Equipes de Saúde da Família. O modelo lógico é uma proposta para organizar as ações componentes de um programa de forma articulada aos resultados esperados; ademais são apresentadas as hipóteses e as ideias que dão sentido à intervenção. Além de determinar o modelo lógico, este livro traz também a importância do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica como instrumento avaliativo e de monitoramento para as Equipes de Saúde da Família. Espera-se que este livro possa auxiliar gestores e profissionais da saúde que atuam na assistência ao paciente hipertenso na resolução de questões referentes à reorganização dos serviços de atendimento.

O eixo de desenvolvimento está organizado em cinco ... Indicadores (30%) e Avaliação Externa (60%).

organização da Atenção Básica para o Programa Saúde da Família (PSF) e o Frente ao impasse da formação tradicional, De Assis et al. (2017) destacam a relevância dos programas de residência na saúde da família, onde pode-se decorrer ganhos positivos na formação de futuros profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), ele ressalta como o fisioterapeuta vem se integrando de forma importante como profissional na Atenção Básica. Secretaria de Atenção em Saúde.

LIVROS RELACIONADOS