Édipo Rei - Antígona

Édipo Rei - Antígona - Sófocles | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sófocles
DIMENSÃO
5,65 MB
NOME DO ARQUIVO
Édipo Rei - Antígona.pdf
ISBN
7042045238985

DESCRIÇÃO

Sófocles é um dos maiores poetas dramáticos da Grécia antiga. Nesta edição, unimos duas de suas mais famosas peças, que fazem parte de sua trilogia tebana. Rei Édipo conta a tragédia do homem que, impotente diante do destino traçado pelos deuses, mata o pai e casa-se com a própria mãe. Antígona é a tragédia da boa filha que morreu por obedecer aos mandamentos divinos em contraposição à vontade despótica de um tirano. Seu tema predileto, como o de toda tragédia grega, era o destino. Sófocles, embora tivesse o homem como o centro do mundo, acreditava no poder dos deuses e na predestinação.

Narra os eventos que aconteceram com os filhos de Édipo - Antígona, Ismene, Etéocles e Polinices - depois do seu exílio e morte. Antígona, Édipo Rei, Traquínias, Electra, Filoctetes e Édipo em Colono), um drama satírico incompleto (Os Sabujos) e numerosos fragmentos de peças perdidas, conservados em obras de autores posteriores (páginas 131 a 360 dos Tragicorum Graecorum Fragmenta editados por Nauck). Autor prolífico e consagrado em seu tempo, produziu cerca de 120 peças das quais restaram conservadas apenas sete, entre as quais, Antígona, Ajax, Electra e Édipo Rei, talvez a mais célebre de todas as tragédias. Sófocles (495 a.C. - 406 a.C.) nasceu e morreu em Atenas, na Grécia, e foi um dos maiores intelectuais da antigüidade clássica.

O Poeta foi vinte e quatro vezes vencedor de concursos de dramaturgia ... Édipo Rei é um personagem da mitologia grega, famoso por matar o pai e casar-se com a própria mãe. Filho de Laio e de Jocasta, pai de Etéocles, Ismênia, Antígona e Polinice.

LIVROS RELACIONADOS